Em alta, Alex Alves quer acesso para coroar temporada

Toda temporada, 12 clubes começam o ano com a obrigação de estar na Série A do Campeonato Brasileiro. Vez ou outra, há um rebaixamento destes chamados ‘Clubes grandes’. As demais agremiações se preocupam em se manter na elite ou em alcança-la. Mas nem sempre o passo é tão próximo e há clubes de enorme envergadura que estão em outras divisões. Chegar à Série B, também faz parte do sonho.

Neste final de semana, oito clubes iniciarão a luta direta por este objetivo. Após 18 rodadas, a Série C definiu os participantes das quartas de final. Uma fase tão importante que, para muitos, é mais importante que a final. São quatro troféus chamados de ‘Acesso’ e apenas quem superar esta etapa subirá de divisão. O primeiro destes jogos será no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Palco até de decisão da Série A, a cada do Bragantino receberá a partida do Massa Bruta com o Náutico, outra potencia do futebol nacional que briga para voltar à Série B.

Para ilustrar a importância deste momento, o GRANDE JOGADA bateu um papo exclusivo com o goleiro Alex Alves. Com grande destaque pelo Mogi Mirim, onde foi titular e responsável por pegar os pênaltis que deram o acesso histórico à Série C, em 2012, o arqueiro hoje é titular incontestável do Braga. Teve participação protagonista no Paulistão, sobretudo, nos jogos contra os clubes grandes. Defendeu pênalti na Vila Belmiro, garantindo uma vitória importante para o Bragantino, que só parou no campeão Corinthians, nas quartas de final.

Agora, o Massa Bruta quer mais. Quer reviver os tempos de glórias nacionais e um pouco deste sonho passa pelas mãos de Alex Alves. “Ficamos muito felizes com a classificação antecipada e isso nos deu mais tranquilidade para trabalhar já visando esses dois jogos das quartas de final. Desde o início do ano tínhamos a busca do acesso como um dos objetivos”, afirmou o goleiro. Na visão de Alex, a Série C é uma competição muito dura, equilibrada , com dificuldades de viagens e alguns campos muito ruins. “Jogo a jogo, encarávamos como uma final, pois sabíamos a pontuação mínima que precisávamos atingir para estar entre os quatro primeiros colocados que disputariam o acesso. Graças a Deus fizemos uma competição equilibrada e sempre dentro do nosso primeiro objetivo”, destacou.

Após fechar a primeira fase na quarta posição do Grupo B, com 29 pontos, o Braga enfrentará o Náutico, líder do Grupo A, com 31. “Com a definição de que iríamos pegar o Náutico nas quartas, começamos a trabalhar encima deste adversário. A semana começou e o Marcelo Veiga (técnico) já iniciou com o que ele quer que façamos frente a este adversário. Sabemos que é um adversário difícil, que foi o melhor colocado na sua chave. Mas, nada impede de jogar de igual para igual e irmos em busca do nosso objetivo, que é o acesso”, destacou.

Alex Alves ressalta que serão dois grandes jogos e que o duelo em casa, neste sábado, é importante. “Esperemos que possamos fazer um grande jogo e levar alguma vantagem para o segundo jogo, já que é esse que vai definir. Uma decisão como essa não basta jogar bem só 90 minutos. Tem que estar bem concentrado e manter o alto nível nos 180 minutos”. O goleiro espera fechar o ano com o acesso, mas, já celebra o fato de 2018 ter reservado a ele momentos importantes profissionalmente. “O Campeonato Paulista, particularmente falando sobre meu desempenho, foi muito bom. Só tenho a agradecer a Deus por tudo. Terminar o campeonato ao lado de Palmeiras e Corinthians como as defesas menos vazadas me deixou muito feliz e sabendo que o dever foi cumprido”.

Alex revelou que recebeu várias propostas para deixar o Bragantino, mas, como tinha contrato até o final da Série C, manteve a palavra. Ele também destacou que a diretoria do Braga optou por segurar a maioria dos atletas, mesmo com o bom desempenho no estadual, justamente para brigar pelo acesso. “Acho que ele fez o certo e ficar aqui me deixou muito feliz. Gosto muito do Bragantino, gosto de vestir essa camisa. E a temporada ainda não acabou. Venho fazendo grandes jogos, grandes defesas e espero continuar assim para ajudar o Bragantino a ir em busca desse acesso. Sei que não é fácil mas, até aqui, Deus tem me capacitado e vou continuar com a mesma dedicação até o final. Em termos de futuro, ainda é difícil falar em um momento como esse, já que a concentração é total para essa reta final. Porém, creio que grandes coisas estão por vir e meu desejo, a princípio, é permanecer aqui no Braga”.

MAIS

O duelo de volta entre Bragantino e Náutico está marcado para o dia 26 de agosto, às 17h00, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE. As eliminatórias do acesso à Série B 2019 ainda terão outros três confrontos. O Santa Cruz-PE vai encarar o Operário-PR. A partida de ida será neste domingo, (19), às 17h00, no Arruda, em Recife. Já a volta foi marcada para o dia 26, às 15h00, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR. Outro nordestino na briga pelo acesso é o Botafogo-PB, que fará um duelo com o xará paulista, o Botafogo-SP. O primeiro jogo será neste domingo (19), às 19h00, no Almeidão, em João Pessoa-PB e a volta no dia 26 de agosto, às 19h00, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Fechando o mata-mata, Cuiabá-MT e Atlético-AC decidem uma vaga a partir de segunda-feira (20). Às 21h00, a bola rola na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT. A volta será no dia 27, às 21h00, na Arena da Floresta, em Rio Branco-AC.

Foto: Divulgação

Um comentário em “Em alta, Alex Alves quer acesso para coroar temporada

  • 18/08/2018 em 13:33
    Permalink

    Parabéns a todos os jogadores, em especial ao Alex Alves, sou um grande Fã dele.
    Que Deus continue capacitando-o nesta reta final.
    Parabéns pelo excelente desempenho.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *