Esportiva perde em Ribeirão e é eliminada na Bezinha

O sonho de voltar à Série A3 foi adiado. Neste sábado (18), a Esportiva Itapirense perdeu por 4 a 0 para o Comercial e foi eliminada na segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O duelo válido pela sexta rodada aconteceu no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Com a derrota, a Vermelhinha ficou com sete pontos, enquanto que o Paulista foi a 10 pontos, com a vitória por 1 a 0 sobre o Bandeirante. Assim, o Grupo 8 terminou com o Comercial na liderança, com 14 pontos, e o Paulista, vice-líder, com 10. Bafo e Galo da Japi estão classificados para a terceira fase. A Esportiva, eliminada, volta ao cenário profissional apenas em 2019, quando mais uma vez jogará a Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

O JOGO
A Esportiva foi a campo com três zagueiros. Breno, Carabali e Mina foram mantidos pelo técnico Luís dos Reis, que escalou Cafu na direita e Du na esquerda. Com Kaique no gol, o time teve Murilo Alves, Ewerton Ceará e Matheus Sousa no meio-campo e Neider Batalla e Kevin Cabezas no ataque. Após um primeiro tempo equilibrado, a Esportiva sofreu o primeiro gol aos 4 minutos, com o gol contra de Mina. Precisando do resultado, já que o Paulista já vencia em Birigui, o Coelho se lançou ao ataque e deu espaços para o melhor time do campeonato. Aos 21 minutos, Maicon, de pênalti, ampliou. Três minutos depois, Gut fez 3 a 0 e, aos 40, Vitor sacramentou a vitória comercialina por 4 a 0. Já em Birigui, Ian, aos três minutos da etapa inicial, fez o gol da classificação do Paulista.

AS VAGAS
Além de Comercial e Paulista, mais seis clubes estão garantidos na terceira fase da Bezinha. No Grupo 6, a Francana venceu o Osvaldo Cruz e ficou com a liderança, com 11 pontos, a mesma pontuação da Inter de Bebedouro, que empatou com o Vocem e ficou com a segunda vaga. No Grupo 7, Primavera e Itararé se classificaram. Em Indaiatuba, os times se enfrentaram e empataram sem gols, resultado que eliminou o Talentos 10, que venceu o América-SP, em Marília, resultado que eliminou os dois times. Já no Grupo 9, as vagas ficaram com São José e Flamengo. O time do Vale do Paraíba venceu o Mauá por 1 a 0 em São José dos Campos e o Flamengo ficou no empate no Dérbi com o Guarulhos, no Antônio Viana da Silva. Na próxima segunda-feira (20), será realizado o Congresso Técnico que definirá os grupos da terceira fase, através de sorteio.

Foto: Mariana Martins / A Cidade

Next Post

Barão é rebaixado para a 2ª Divisão da Copa Itapira

dom ago 19 , 2018
A primeira fase da Primeira Divisão da Copa Itapira de Futebol Amador foi finalizada neste domingo (19). Três partidas foram realizadas pelo Grupo 2. Destaque para o rebaixamento do BFC União para a Segundona de 2019. O time do Barão empatou em 2 a 2 com o Sport, em duelo […]