Definidas as quartas de final da Segunda Divisão

As quartas de final da Segunda Divisão da Copa Itapira de Futebol Amador foram definidas neste domingo (19). No Grupo 2, Vila Nova, Expresso do BFC União, Veimaqsom e Paulistano garantiram a classificação para a segunda fase. No mata-mata, o Vila Nova, líder do Grupo 2, vai encarar o Vila Ilze, quarto colocado no Grupo 1. O Expresso do BFC União, que ficou com o segundo lugar no Grupo 2, vai ter pela frente o Atleticano, terceiro colocado no Grupo 1. Líder do Grupo 1, o Coiotes vai encarar o Paulistano, que ficou com a quarta posição no Grupo 2. Já o Casa Amarela, segundo colocado no Grupo 1, vai duelar com a Veimaqsom, terceiro do Grupo 2.

As partidas de domingo aconteceram nos campos Alcides Lauri (Boa Esperança) e Victório Sartorelli Filho (Prados). No campo dos Prados, Ponte Nova e Veimaqsom empataram em 1 a 1. Neto, aos 23 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para a Ponte Nova, mas, Jubileu, aos 19 da etapa final, empatou o jogo, classificando a Veimaqsom para as quartas de final. Na Boa Esperança, Robinho, logo no primeiro minuto da partida, colocou o Vila Nova em vantagem. Aos 24, o Fanáticos empatou, com Paulinho, porém, na etapa final, já aos 37, Edvaldo desempatou a sacramentou a passagem do Vila como primeiro colocado. Isso porque o único time ainda com chances de alcançar o Jacaré da Vila Izaura em pontos era o Expresso do Barão, mas, como no confronto direto o Vila levou a melhor, a primeira posição já era do time vermelho.

Vida Loka, do Expresso, cobra falta que levou perigo à meta do goleiro Lugano, do Paulistano | Fotos: Lucas Valério/Grande Jogada

Os resultados também classificaram o Expresso e o jogo se tornou vital para o Paulistano. Ratinho, aos 40 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Expresso. Na etapa final, Vida Loka, aos 7 minutos, ampliou a vantagem. O Expresso fez 3 a 0 aos 26, com Wedson e o resultado deixava o Paulistano perto do rebaixamento. Bastava mais um gol para o time ficar com saldo inferior à Ponte Nova, empatada em pontos. Porém, aos 31, Felipe descontou, deixou o placar em 3 a 1, e deu mais calma ao Paulistano.

Com o resultado, o campeão da Terceira Divisão do ano passado conseguiu a classificação mesmo sem ter vencido um jogo sequer na primeira fase. Com quatro empates e uma derrota, campanha idêntica à da Ponte Nova, o time ficou com a vaga graças ao saldo de gols (-2 x -3). Assim, a Ponte Nova se juntou ao Fanáticos, que somou três pontos (três empates e duas derrotas) como rebaixados do Grupo 2 para a Terceira Divisão de 2019. No Grupo 1, já haviam caído Unidos da Bahia e Aglomerados. A tabela oficial das quartas de final deve ser divulgada ainda nesta segunda-feira (20) pela SEL (Secretaria de Esporte e Lazer).

Next Post

Mirlene conquista pódio na Kilometro Vertical

seg ago 20 , 2018
A mogimiriana Mirlene Picin fechou no sábado (18), a sua temporada de competições em prova de montanha na Espanha. De seis eventos, ela subiu ao pódio em cinco oportunidades. A mais recente ocorreu no Kilômetro Vertical ‘El Ultimo Bucardo’, em Linas de Broto, na região de Huesca. Com altitude estimada […]