Rodada mantém briga por duas vagas na Série A

A 10ª rodada da Série A da Copa Mogi Mirim de Futebol Amador foi promovida no domingo (19), com seis partidas. Os resultados mantiveram embolada a disputa pelas duas últimas vagas na segunda fase. UFC/Vila Maria, União Santa Luzia e Nova Santa Cruz estão no páreo. No final de semana, Vila Maria e Nova Santa Cruz venceram, enquanto o União foi goleado e perdeu a chance de garantir a vaga. No campo do complexo esportivo José Geraldo Franco Ortiz (Lavapés), o Santa Cruz fez 5 a 0 no União.

Com o resultado, o time da Santa Luzia se manteve com 12 pontos e foi ultrapassado pelo UFC/Vila Maria, que venceu o MW Portões por 4 a 0, em duelo realizado no estádio Ismael Poletini (Santa Cruz). Já o Nova se manteve na briga após bater o Jardim Europa por 2 a 0, no estádio José Geraldo Solidário (Mirante). Assim, os times entrarão na última com chance de classificação. A missão do Nova Santa Cruz, porém, é complicada. Além de estar um ponto atrás da Vila Maria e em desvantagem em relação ao União devido à derrota no confronto direito – no dia 5 de agosto o Santa Luzia venceu por 1 a 0 – a equipe da zona Oeste precisa superar a vice-líder Tucurense, única invicta na competição.

Se a rival é forte, ao menos, os concorrentes irão se enfrentar. O confronto direto entre Vila Maria e Santa Luzia fecha a primeira fase, no Mirante, às 15h30. A rodada do último final de semana ainda confirmou o rebaixamento do Grêmio Mogi Mirim para a Série B. A equipe tricolor perdeu por 3 a 0 para a Tucurense, em duelo realizado no estádio Distrital Angelo Rottoli (Tucurão). O Grêmio se manteve com três pontos, não podendo mais alcançar o Amigos, que tem seis pontos, mas, leva vantagem pela vitória no confronto direto, logo na primeira rodada. Assim, Grêmio e MW Portões estão rebaixados e o Amigos apenas cumprirá tabela na última rodada, diante do Fúria.

Na rodada anterior, o Amigos perdeu por 2 a 0 para o Vila Chaib, em jogo marcado pelo encerramento precipitado, devido à número insuficiente de atletas do Amigos durante o jogo. Parra fechar o giro da rodada, no Tucurão, o UBG/Piteiras fez 4 a 3 no Fúria e assumiu um lugar entre os quatro primeiros da tabela, com 20 pontos. Santa Cruz (27 pontos), Tucurense (26), Vila Chaib (22), Piteiras (20), Fúria (17) e Jardim Europa (17) já estão classificados para a segunda fase. Na próxima etapa, os oito times serão divididos em dois grupos com quatro equipes em cada. Elas jogarão em turno único, dentro da própria chave e os dois melhores avançam para a semifinal. A segunda fase deve ocorrer nos domingos 2, 16 e 23 de setembro.

Next Post

Terça de abertura da Copa Master em Itapira

ter ago 21 , 2018
A edição 2018 da Copa Itapira de Futebol Master, em sua versão Quarentão, terá início nesta terça-feira (21). A partir das 19h30, a bola rola parra Guarani x Águas Claras, no campo Victório Sartorelli Filho (Prados). Atual campeão, o Bugre inicia a defesa do título no mesmo palco em que […]