Nomes famosos nas quartas da Terceirinha de Itapira

Já na Terceira Divisão, duelos que envolvem times com xarás de destaque nacional e até internacional. No campo Alcides Lauri (Boa Esperança), a partir das 8h30, o Porto enfrenta o Red Bull. De um lado, um clube que carrega o nome de um bicampeão europeu, em 1987 e 2004, o Futebol Clube do Porto, de Portugal. Do outro, o Red Bull ostenta o nome de uma franquia de sucesso em vários esportes. No futebol, destaque para o Red Bull Salzburg, da Áustria, além do RB Leipzig, da Alemanha. A fábrica de energéticos ainda conta com uma franquia no Brasil, que disputa a elite de São Paulo e uma montadora na Fórmula-1.

No mesmo campo, a partir das 9h45, o duelo será entre Liverpool e Botafogo. Na Inglaterra, o segundo time com mais taças nacionais é o Liverpool, clube da terra dos Beatles. Os Reds ainda possuem cinco taças da Liga dos Campeões da Europa, ficando atrás apenas do Real Madrid e do Milan. Já o Botafogo é um dos grandes do Brasil, tendo sido a base da Seleção Brasileira, ao lado do Santos, nos títulos mundiais de 1958 e 1962.

Por aqui, as equipes podem não ter o mesmo status, mas seguem bem vivas na luta pelo acesso e pelo título. No primeiro duelo da manhã, o Porto chega como o dono da segunda melhor campanha geral da competição. O time somou 10 pontos, com um empate e três vitórias. O ataque marcou 13 gols, o melhor, ao lado do Real Madrid (olha mais um time como nome famoso aí). O saldo do Porto é de 11 gols, marca que não é superada por nenhum dos outros 19 times da primeira fase. Em sua primeira aparição na Terceirinha, surge como um dos favoritos. Do outro lado, o Red Bull também teve bom desempenho. O time ficou com a segunda posição no Grupo 4, com oito pontos e ainda está invicto no torneio, com duas vitórias e dois empates. O ataque marcou seis gols e a defesa sofreu apenas dois (mesmo número do Porto). Na outra perna das quartas de final deste domingo (26), Liverpool e Botafogo fazem um duelo curioso. O Liverpool jogará pelo empate, já que foi o primeiro colocado no Grupo 2, com oito pontos. Porém, o Botafogo, rival deste domingo, somou nove pontos na primeira fase. O Alvinegro perdeu na estreia e depois venceu os outros três jogos. Porém, como o regulamento prevê a vantagem do empate para os primeiros colocados de cada chave, quem joga pelo empate é o Liverpool, um dos seis invictos da Terceira Divisão até aqui.