RAIO-X: Solano x Fúria: briga pela primeira taça

Na outra partida das quartas de final da Copa Itapira, Fúria Jovem Botafogo e Solano se enfrentam a partir das 9h45, no campo dos Prados. Único representante na elite entre os clubes que carregam a marca do Botafogo, o Fúria busca o que o ‘irmão mais velho’ já fez várias vezes. Hoje na Terceirona, o Botafogo tem três taças na elite (2005, 2010 e 2011). Já o Fúria, que iniciou a sua trajetória em 2015, com um acesso logo de cara, para a Segundona, tenta manter a fase ascendente.

Vice da Segunda Divisão em 2016 e eliminado nas quartas de final pelo Valencia, em 2017, o clube sonha com a primeira semifinal na Primeira Divisão. Na fase classificatória, o clube alvinegro terminou com a segunda posição no Grupo 1, com 11 pontos, sendo o único time da chave ainda invicto no torneio. Esta é, inclusive, a ponta que interliga a equipe ao rival deste domingo. O Solano também não perdeu em 2018.

Porém, a campanha terminou com duas vitórias a menos que o Fúria. O vice-campeão de 2017 venceu o Águas Claras na primeira rodada e depois empatou as outras quatro partidas que fez. Se de um lado ainda não perdeu, também não vence há quatro jogos. E para avançar, precisa ganhar, já que a vantagem do empate é do Fúria. Ou seja, se o jogo terminar empatado, um invicto segue e o outro se despedirá do torneio sem uma derrota sequer.

Chico é um dos responsáveis pelo clube e por armar as jogadas dentro de campo. No ano passado, Solano chegou na final da Primeirona | Fotos: Lucas Valério/Jornal Grande Jogada

HISTÓRICO

Com a fase emergente recente do Fúria, os times se encontraram apenas uma vez. Foi no ano passado, na primeira fase. No dia 2 de julho, no campo da Pista de Atletismo José de Oliveira Barretto Sobrinho, os times empataram em 1 a 1. Cassiano marcou para o Solano e Billy para o Fúria Jovem.

Next Post

Reedição de final e briga de invictos na Segundona

sáb ago 25 , 2018
O domingo também será de bola rolando nas divisões de acesso da Copa Itapira. No campo Pedro Bagini (Lazer), a partir das 8h30, o Coiotes enfrenta o Paulistano. A partida será a reedição da final da Terceirinha de 2017, quando os times empataram em 0 a 0 e o título […]