Brasileiros estão adotando hábitos mais saudáveis

Os brasileiros estão com hábitos mais saudáveis. A prática de atividade física no tempo de lazer aumentou 24,1% nos últimos oito anos. Isso foi o que comprovou a Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) de 2017, do Ministério da Saúde.

Mas, o que fazer para entrar para as boas estatísticas? A escolha da atividade física é uma questão bem pessoal. Não existe um tipo de atividade física ideal para todo mundo. As preferências de cada indivíduo são fundamentais para a adesão e a continuidade da prática esportiva. Cada pessoa deve escolher o exercício de sua preferência para que haja motivação.

Às vezes, pode acontecer da pessoa não se adaptar de cara na primeira escolha, mas é importante não desistir de praticar atividade física e experimentar outras modalidades, até encontrar o que é mais prazeroso.

Pesquisa do Ministério do Esporte mostra que é comum abandonar os exercícios físicos, principalmente quando se tem entre 16 e 24 anos (45%). As maiores alegações para deixar de lado a atividade física foram a falta de tempo ou substituição por outras prioridades.

Fonte: Saúde Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *