Coiotes e Veimaqsom avançam para a semifinal

A luta pelo acesso e pelo título segue agitada na Segunda Divisão da Copa Itapira de Futebol Amador. No domingo (26), duas partidas abriram as quartas de final. No campo Pedro Bagini (Lazer), Coiotes e Paulistano empataram sem gols. O resultado foi o mesmo da final da Terceira Divisão de 2017, quando a taça ficou com o Paulistano. Porém, neste ano, o Coiotes avançou, já que fez a melhor campanha na primeira fase. Um dos destaques do jogo foi o goleiro Lugano, do Paulistano, que fez ao menos quatro grandes defesas no primeiro tempo. Com a vaga, o Coiotes agora terá pela frente na semifinal o vencedor de Expresso BFC União x Atleticano, que se enfrentam neste domingo, 2 de setembro, no Pedro Bagini.

Quem garantiu vaga na outra perna da semifinal foi a Veimaqsom, que venceu o Casa Amarela por 4 a 1, superando, inclusive, a vantagem que o rival tinha de avançar com um empate. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Flávio colocou a Veimaqsom na frente do placar. Aos 38, Bruno Bello empatou para o Casa. Na etapa final, logo aos 4 minutos, Rafael Siqueira marcou o segundo da Veimaqsom, que ampliou com Gerson e Coeio. A Veimaqsom agora espera o ganhador de Vila Nova e Vila Ilze. As semifinais da Segundona serão no dia 16 de setembro, no campo Alcides Lauri (Boa Esperança).

Não há vantagem de empate para nenhum dos times. Além da vaga na decisão, a partida também vale o acesso para a Primeira Divisão de 2019. É importante destacar que, diferente de 2017, quando quatro clubes subiam para a elite, agora apenas os dois finalistas terão direito técnico de disputar a Primeirona no ano que vem. Isso porque, a partir de 2019, a elite terá apenas 10 clubes e será disputada no formato de pontos corridos, seguindo planejamento da SEL (Secretaria de Esporte e Lazer).

CRÉDITO DAS FOTOS: LUCAS VALÉRIO/JORNAL GRANDE JOGADA

Next Post

Mogi Mirim sediou torneio de futevôlei

ter ago 28 , 2018
No domingo (26), a Mogi Beach Sports realizou seu terceiro torneio de futevôlei. O evento teve como tema central o aniversário do jogador Preto, uma das referências da região na modalidade. Comparecerem atletas de diversas cidades do estado de São Paulo, como Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Mococa, Ribeirão Preto, Franca, […]