Fúria segura o Solano e parte para a primeira semi

O Fúria Jovem do Botafogo está classificado para a semifinal da Primeira Divisão da Copa Itapira de Futebol Amador. Neste domingo (26), o time alvinegro empatou em 1 a 1 com o Solano. Por ter avançado na segunda posição do Grupo 1, o Fúria jogou com a vantagem do empate. O Solano entrou na disputa eliminatória como terceiro colocado do Grupo 2 e precisava vencer para seguir no torneio. O técnico Ronivaldo Ventura escalou o Fúria com Renan; Marcelo, Pedro, Cleiton e Diógenes; Wagner, Gabriel, Luís Felipe e Murillo; Vinicius e Billy.

Já o Solano, do técnico Negão, foi a campo com Ronoel; Marcelo, Maycon, Fernando e Frangão; Raúl,  Chico, Tiziu e Adilson; Bruninho e Anderson Polga. A partida começou em alta velocidade e logo aos 9 minutos do primeiro tempo, Vinicius abriu o placar para o Fúria. Precisando da virada, o Solano se lançou ao ataque e, aos 15 minutos, a arbitragem marcou pênalti para o time. Tiziu cobrou com categoria e deixou tudo igual. O Solano insistiu, mas, mesmo com apenas dois jogadores no banco, o Fúria resistiu e conquistou a vaga na semifinal. No Amador desde 2015, quando conseguiu o acesso como terceiro colocado.

No ano seguinte, chegou até a decisão da Segundona, em que perdeu para o Sport. O desempenho, porém, garantiu o acesso para a elite. No ano passado, fez boa campanha em sua estreia na Primeirona e chegou às quartas de final, quando foi eliminado pelo Valencia. No duelo, realizado nos Prados, o Morcegão chegou a abrir 3 a 1, mas o Fúria foi buscar o 3 a 3 e ficou a um gol da vaga. O Fúria volta a campo no dia 16 de setembro, pela semifinal, às 9h45, no campo Pedro Bagini (Lazer). O rival sairá do duelo entre Eleutério e Bob Marley, que se enfrentam neste domingo, dia 2, no campo dos Prados.


CRÉDITO DAS FOTOS: LUCAS VALÉRIO/JORNAL GRANDE JOGADA

Next Post

Coiotes e Veimaqsom avançam para a semifinal

seg ago 27 , 2018
A luta pelo acesso e pelo título segue agitada na Segunda Divisão da Copa Itapira de Futebol Amador. No domingo (26), duas partidas abriram as quartas de final. No campo Pedro Bagini (Lazer), Coiotes e Paulistano empataram sem gols. O resultado foi o mesmo da final da Terceira Divisão de […]