Glauco Lauri será homenageado na SEJA 2018

O jornalista da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) e deficiente visual, Glauco Antônio Lauri, será o homenageado da 11ª Semana Estudantil dos  Jogos Atuante (SEJA), competição interna promovida pelo Colégio Atuante, de Itapira. A abertura da SEJA 2018 acontecerá na sexta-feira, dia 31 de agosto, às 19h00, nas dependências do Atuante. Acompanhado por um grupo de pais e alunos, Lauri conduzirá a Tocha Olímpica da disputa, que reunirá todos os estudantes da  escola, situada no bairro Santa Fé.

Durante a semana, nos dias 29 e 30, Lauri manterá um contato direto com os alunos, ministrando a palestra motivacional ‘Enxergando com o Coração’, além da ‘aula inclusiva’, em que o deficiente realiza atividades esportivas, promovendo a inclusão da pessoa com deficiência, com os alunos e apoio dos professores.

Entre as atividades estão caminhada com o auxílio de vendas nos olhos e cobranças de pênaltis na modalidade de futsal ou arremessos de basquete, utilizando a bola especial para cegos. O material é confeccionado por presidiários do estado do Paraná, contendo guizo em seu interior, proporcionando facilidade de localização para o deficiente. “O Glauco é um belo exemplo de superação na comunidade, sobretudo, para as crianças e jovens”, diz Cíntia Helena Barreta Cestari, vice-diretora do Colégio Atuante.

CRÉDITO DA FOTO: DIVULGAÇÃO

Next Post

Felipão e Barbieri: Eles podem vencer a lógica

seg ago 27 , 2018
Fugir do lugar comum é uma necessidade para quem quiser ver o futebol com maior profundidade. Quando alguns conceitos se estabelecem como verdades absolutas, eles precisam ser questionados. Dois deles, em especial, tem me chamado a atenção. Jornalistas e ex- jogadores que analisam futebol tem repetido com frequências as próximas […]