Valencia elimina o Guarani e avança na Copa Itapira

As quartas de final da Primeira Divisão da Copa Itapira de Futebol Amador teve início neste domingo (26). No campo Victório Sartorelli Filho (Prados), Valencia e Guarani abriram a disputa na etapa eliminatória da competição. O Valencia foi para campo com uma novidade. O atacante Pitty, recuperado de lesão no calcanhar, voltou a atuar após quase três meses.

O técnico Votu escalou o time com Leandro; Diógenes, Gattei, Matheus Borná e Juliano Cima; Magno, Wesley, Pitty e João Paulo; Tiago e Renan. Já o Guarani foi escalado por Tiãozinho com Júlio César; Rapha, Romário, Anderson e Jaciel; Thales, Gui, Nilson e Luquinha; Welker e Guinho. Em um duelo movimentado, o Guarani buscou criar chances para vencer e superar a vantagem do empate obtida pelo Valencia, dono da melhor campanha na primeira fase.

Porém, já nos acréscimos da primeira etapa, a arbitragem sinalizou pênalti para o Morcegão. Pitty bateu no canto direito de Júlio César e garantiu o triunfo. Na etapa final, o Valencia teve oportunidades de liquidar o jogo, com João Paulo e Renan, mas desperdiçou. Ao final, vitória por 1 a 0 e vaga para a quarta semifinal seguida na Primeira Divisão. Na semi, o rival sairá do duelo entre Sport e Córrego do Coxo, que se encontram neste domingo, dia 2 de setembro, a partir das 9h45, no campo dos Prados.


CRÉDITO DAS FOTOS: LUCAS VALÉRIO/JORNAL GRANDE JOGADA