Handebol de Itapira mantém 100% na Lhesp

O Itapira Handebol Clube/SEL garantiu o primeiro lugar da fase inicial do Campeonato Adulto Masculino da Liga de Handebol do Estado de São Paulo. A equipe do técnico Fábio Sartori, o Spaghetti conquistou duas vitórias no final de semana, completando nove seguidas na competição. Com 27 pontos, o time adulto masculino está cinco pontos a frente de São João da Boa Vista, que tem 22. Com apenas mais uma partida para os dois times, não existe a chance do IHC ser alcançado pelos sanjoanenses. Tietê (21), Limeira (18), Mogi Guaçu (17), Indaiatuba (16), Itatiba (14), Liga Paulista (13), Vinhedo (11), Porto Feliz (10) e Bauru (7) completam a classificação. Há times como nove, oito e até sete partidas e a briga pelas outras três vagas na semifinal segue aberta.

Na rodada do último final de semana, no sábado (25), os itapirenses venceram Vinhedo por 35 a 21, em duelo realizado em Valinhos. Já no domingo (26), vitória apertada, por 33 a 31 contra Indaiatuba, na casa do rival. “Vencemos Indaiatuba, nos segundos finais, através de uma

cobrança dos sete metros”, contou o Spaghetti. No domingo, 2 de setembro, está programada a última rodada da primeira fase, com Itapira atuando contra Tietê, em Indaiatuba. Com a primeira posição garantida, o time itapirense enfrentará em uma das semifinais da Série Ouro, o quarto colocado da fase inicial, com grande possibilidade de ser Itatiba, atual campeã dos Jogos Regionais.