Os Bodão vence Conchal e cola no líder

A Copa Itapira de Basquete/ADR realizou no domingo (26), a sua 12ª rodada. No ginásio de esportes Prefeito Benedito Alves Lima (Itapirão), os itapirenses do Os Bodão entraram em quadra contra o Conchal Rivers e venceram por 55 a 46. Comandada pelo técnico Rômulo Miquilini, o Os Bodão contaram com Danilo, Elizeu, Cláudio Xará, Bruno Moreira, Renan Colferai e Lincoln para superar a equipe conchalense. Elizeu, com 28 pontos, foi o cestinha da partida. Os itapirenses começaram em vantagem e fecharam o primeiro quarto de jogo com 16 a 14 no placar.

No complemento da primeira etapa, o Conchal reagiu e fez 12 a 6, virando o jogo para 26 a 22. Porém, o terceiro quarto foi marcado pela estrela de Elizeu, que virou duas bolas de três e cravou 13 dos 17 pontos do time no período, contribuindo para a vitória por 17 a 11, que deixou o placar em 39 a 37 para o time de Itapira. No último quarto, nova vitória do Os Bodão, desta vez por 16 a 9, fechando a partida em 55 a 46. Com o resultado, o Os Bodão foi a sete pontos, alcançando a segunda posição no Grupo A. A liderança ainda é do Ball Black Horses, de Holambra, que tem oito pontos. Conchal Rivers (6), Santa Sofia (5), União (4) e Red Bears (3) fecham a classificação do Grupo A.

Na outra partida do domingo (26), o Cerâmica Clube, de Mogi Guaçu, perdeu por 45 a 41 para a Unasp. Após um primeiro quarto com vitória da Unasp por 8 a 3, o Cerâmica reagiu, empatando o segundo em 12 a 12, fechando o primeiro tempo com o placar de 20 a 15 para o rival. No terceiro quarto, a vitória por 15 a 6 do Cerâmica colocou a equipe em vantagem para o último e decisivo quarto, com um 30 a 26 no placar, mas a Unasp reagiu, fez 19 a 13 e ficou com o triunfo no Itapirão. O resultado recolocou a Unasp na liderança do Grupo B, com oito pontos. A AABI, de Itapira, é a vice-líder, com sete pontos. Cerâmica (6), Pinhal (5), Botafogo (4) e Dream Team (3) aparecem na sequência. A próxima rodada da primeira fase será no dia 15 de setembro, quando Botafogo e Pinhal se enfrentam pelo Grupo B, às 17h00 e, a partir das 18h00, Conchal Rivers e Red Bears se encontram pelo Grupo A.

Next Post

Corug leva o título geral em etapa da Superação

qua ago 29 , 2018
A equipe de pedestrianismo CORUG/SET conquistou o primeiro lugar na classificação final de três das quatro provas da 6ª etapa da Copa Superação Corrida de Rua, realizada no domingo (19), em Aguaí. Nos cinco quilômetros feminino, em que 95 atletas concluíram a prova, Flaviane Malvestiti foi primeira colocada com o […]