Série A de Mogi tem os últimos classificados

Acabou a primeira fase da Série A da Copa Mogi Mirim de Futebol Amador. No domingo (26), seis partidas movimentaram a 11º e última rodada da etapa classificatória da elite do futebol mogimiriano. União Santa Luzia e UFC/Vila Maria ficaram com as últimas duas vagas para a segunda fase. No campo do complexo esportivo José Geraldo Franco Ortiz (Lavapés), a Tucurense bateu o Nova Santa Cruz por 4 a 0 e tirou o time da zona Oeste do G8. Com o resultado, o Nova estacionou nos 12 pontos e foi ultrapassado pelo União Santa Luzia, que venceu o confronto direto com o Vila Maria por 2 a 1, no estádio José Geraldo Solidário (Mirante).

Assim, o Santa Luzia foi 15 pontos, ficando com a sétima posição e o Vila Maria terminou a primeira fase com o oitavo, lugar, com 13 pontos. A rodada ainda teve a vitória do Fúria por 3 a 0 sobre o Amigos, no estádio Maria Paula (Vila Dias). William, Andrew e Paulinho marcaram os gols do Fúria. Já no estádio Distrital Angelo Rottoli (Tucurão), o Vila Chaib ganhou do MW Portões por 3 a 0, com dois gols de Vida Loka e outro de Caio Soares. No estádio Ismael Poletini (Santa Cruz), o Jardim Europa quase derrubou a invencibilidade e tirou o Santa Cruz da liderança, mas o Cruzmaltino venceu por 3 a 2.

Já no campo da Piteira 1, o UBG/Piteiras perdeu por 1 a 0 do Grêmio Mogi Mirim. Grêmio e MW Portões foram rebaixados para a Série B de 2019. Na segunda fase, o Grupo A contará com Santa Cruz, Piteiras, Jardim Europa e Vila Maria. Já o Grupo ficou com Tucurense, Vila Chaib, Fúria e União Santa Luzia. A segunda fase começa já neste domingo, dia 2 de setembro, com Vila Chaib x Fúria, Piteiras x Jardim Europa, Santa Cruz x Vila Maria e Tucurense x União Santa Luzia.