Equipe de tênis de mesa segue para a sexta etapa da LPTM

A equipe regional de tênis de mesa da Associação Desportiva Itapirense/Wizard/Calhas JP/Ecos Bike, composta por atletas de Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Itapira, embarca neste sábado, 1º, para Piracicaba, onde acontecerá a sexta etapa do campeonato da Liga Paulista de Tênis de Mesa. O torneio será disputado no ginásio do clube Cristóvão Colombo.

Em 10º lugar no ranking geral da competição, com 3.027 pontos, a equipe comandada pela técnica Cátia da Silva está confiante em repetir o bom desempenho da etapa anterior, quando seis mesatenistas subiram ao pódio. “Devo levar de 10 a 12 jogadores, com perspectivas de medalhas”, adiantou Cátia.

O grupo será menor daquele que disputou a última etapa, já que a treinadora não levará, deste vez, os alunos de Jacutinga, que participam de um trabalho desenvolvido por Cátia no município do Sul de Minas. “Este mês teremos duas etapas. Acho que eles deve ir somente na etapa do final do mês – dia 22 de setembro”, comentou.

 

SELEÇÃO

Dos atletas que irão a Piracicaba neste sábado, Maria Beatriz Galego é novamente a esperança de chegar ao topo do ranking.  Em agosto, ela foi campeã na categoria infantil e ainda foi a terceira colocada no rating A. Mais do que isso. Ela acaba de ser selecionada pela seleção brasileira para participar do 3º Treinamento Diamantes do Futuro Paralímpico, que acontece 20 a 24 deste mês, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Maria Beatriz estará acompanhada de sua treinadora Cátia. As duas terão direito a hospedagem e alimentação para o período, que inclui o jantar do dia 19 até o café da manhã do dia 25. O transporte é por conta do atleta. O treinamento visa deixar a equipe preparada para as futuras competições.

Next Post

Judô itapirense traz medalhas de Joanópolis

qui ago 30 , 2018
Os judocas  da Associação Itapirense de Judô Esportes e Cultura (AIJEC), em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) de Itapira, estiveram em Joanópolis, no domingo (26), disputando o Torneio de Judô da Makoto. Apesar da equipe reduzida, os judocas locais obtiveram 100% de aproveitamento conquistando uma medalha […]