Triatleta Benê Pigozzi completa mais um Soloman

No domingo (19), o triatleta mogimiriano Benedito Pigozzi (Drogaria Danielli), o Benê concluiu mais uma prova de Soloman. A disputa tem como objetivo principal a conclusão de distâncias do Ironman 70.3 sem apoio externo de alimentação ou hidratação no qual o próprio atleta deve se monitorar com essas necessidades. Na prova do Soloman não há ganhadores ou perdedores, o objetivo é única e exclusivamente completar as distâncias e cruzar a linha de chegada.

O evento foi realizado na lagoa Santa Rita, em Piracicaba, com 2.400 metros de natação. O ciclismo foi sediado na Rodovia do Açúcar na distância de 95 quilômetros e a corrida ao redor da lagoa na distância de 21 quilômetros. A largada foi dada às 8h00 e o atleta mogimiriano concluiu a prova em 6 horas e 15 minutos. “Esperava fazer abaixo de seis horas, porém, tive um pneu furado, o que me tomou tempo para trocar. A rodovia estava com o acostamento muito sujo neste dia. Porém, estou muito feliz por concluir mais um meio Ironman na carreira., o meu 34º nestas distâncias. Agradeço a Deus em primeiro lugar por me dar saúde para fazer isso ainda com meus 48 anos e à Drogaria Danielli que vem me dando apoio na suplementação diária com vitaminas e fórmulas de altíssima qualidade”.

Outra grande dificuldade citada pelo atleta foi o calor para começar a correr uma meia maratona próximo do meio dia depois de pedalar quase 100 quilômetros.  O próximo desafio do atleta deve ser ainda este ano, nas distâncias de 3.800 metros de natação, 180 quilômetros de ciclismo e 42,2 quilômetros de corrida, nos Estados Unidos.

Next Post

Guaçu Snake's: história antes de mais um jogo em casa

qui ago 30 , 2018
Acontece neste domingo (2), em Mogi Guaçu, mais uma rodada do Campeonato Paulista de Flag. A competição é organizada pela APFA (Associação Pró Futebol Americano) e terá como jogo principal o duelo do anfitrião, Guaçu Snake’s Rivers com o Unasp Roosters. A partida será às 13h00, no centro esportivo Antônio […]