Hand garante finais em Itapira e fecha a 1ª fase neste domingo

O Itapira Handebol Clube/SEL encerra neste domingo (2), a participação na primeira fase do Campeonato Adulto Masculino da Liga de Handebol do Estado de São Paulo. A partir das 12h45, o time adulto masculino encara Tietê, em duelo agendado para o ginásio do centro esportivo Rêmulo Zoppi, em Indaiatuba.

Os itapirenses somam nove vitórias em nove partidas no torneio e o técnico Fábio Sartori, o Spaghetti, analisou a campanha da equipe na fase classificatória. “Na primeira fase tivemos alguns bons jogos, como contra Itatiba e São João (da Boa Vista) e outros não tão bons, como contra Mogi Guaçu e Indaiatuba. A Lhesp foi muito equilibrada e conseguir chegar nesse jogo sem perder foi bem difícil. O mais importante foi que conseguimos trazer as finais para Itapira com um jogo de antecedência”, frisou o treinador.

Com a primeira posição garantida, o time itapirense sediará a fase final do adulto masculino. O rival ainda não definido, já que ainda há a briga pelas três vagas restantes. Por isso, Spaghetti não quis fazer projeções para a próxima fase do torneio. “Temos de esperar quem vai se classificar junto com a gente, pois está tudo em aberto. Não sabemos quem serão os outros três classificados para poder ter uma ideia da semifinal”, frisou.

Nas semifinais, Itapira duelará com o quarto colocado da fase inicial, com uma boa possibilidade de ser Itatiba, atual campeã dos Jogos Regionais. No último final de semana, o IHC conquistou duas vitórias, completando nove seguidas na competição. Com 27 pontos, o time está cinco pontos a frente de São João da Boa Vista, que tem 22. Na rodada do último final de semana, no sábado (25), os itapirenses venceram Vinhedo por 35 a 21, em duelo realizado em Valinhos. Já no domingo (26), vitória apertada, por 33 a 31 contra Indaiatuba, na casa do rival.

Next Post

Snakes x Roosters: Expectativa para o jogo e o elenco das ‘Cobras’

dom set 2 , 2018
O domingo é de futebol americano no centro esportivo Antônio Campano, no Jardim Bela Vista. A partir das 13h00, o Guaçu Snake’s River enfrenta o Unasp Roosters. A partida é válida pelo Campeonato Paulista de Flag, organizado pela Associação Pró Futebol Americano (APFA). Antes da partida deste domingo (2), o […]