Escola do SPFC bate IP e avança na Copa Conchal

Compartilha!!!

Um grande jogo. A Unidade de Mogi Mirim da Escola Oficial do São Paulo teve um adversário de respeito nas quartas de final da categoria sub12 da Copa Conchal de Futebol de Base. A International Paper valorizou a classificação dos tricolores, que, neste sábado (1º), venceram por 4 a 3 em partida realizada no Clube de Campo da International Paper, em Mogi Guaçu. O time da IP saiu na frente na etapa inicial e chegou a abrir 2 a 0 no placar. Na etapa final, muita emoção e até um pênalti perdido pelo time da ‘Champion’.

“A equipe do São Paulo, desde o primeiro tempo, mesmo perdendo, demonstrava e apresentava um melhor futebol coletivamente e taticamente, ficando mais com a posse de bola e consequentemente criando mais chances do gols. Enquanto a equipe adversária apostava nos contra-ataques”, destacou Henrique Rosa, coordenador da Escola do São Paulo.

O primeiro gol do Tricolor saiu após jogada de linha de fundo, em que Muller cruzou e Hermes bateu de primeira, sem chances para o goleiro Yuri. A partir da marcação do primeiro gol, a equipe do São Paulo, além de continuar trabalhando melhor a bola, manteve a pressão e chegava mais vezes na área da equipe rival.  Com o domínio da partida, o Tricolor passou a apostar e acreditar também nos chutes de fora da área. E foi desta forma que o atacante Juliano Lanhelas decidiu a partida, marcando três gols e garantindo a vaga nas semifinais.

A tabela da semifinal foi divulgada na manhã desta segunda-feira (3). O time sub12 do São Paulo volta a campo no sábado, dia 15 de setembro, a partir das 8h15, em confronto com a Escola do Atlético-PR. O jogo será no estádio municipal Vereador Urbano Archangelo, em Conchal. Já a final está marcada para o dia 22, também às 8h15, no mesmo local.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Post Author: Lucas Valério

Avatar