Itapira vence Tietê e confirma liderança com 100%

O Itapira Handebol Clube/SEL garantiu a liderança invicta da primeira fase do Campeonato Adulto Masculino da Liga de Handebol do Estado de São Paulo (Lhesp). A equipe do técnico Fábio Sartori, o Spaghetti, conquistou 10 vitórias em 10 jogos realizados. No domingo (2), o adulto itapirense faturou sua 10ª vitória seguida ao marcar 35 a 34 sobre Tietê, em partida realizada no ginásio Rêmulo Zoppi, na cidade de Indaiatuba.

O gol da vitória foi anotado por Léo, faltando apenas 15 segundos para zerar o cronômetro. Os quatro melhores times avançarão para a Série Ouro. Itapira lidera com 30 pontos e aguarda o rival da próxima fase, que ficará entre Tietê, São João da Boa Vista, Limeira, Itatiba e Liga Paulista, de Sorocaba. Os quatro melhores jogarão a Série Ouro e do quinto ao oitavo lugar haverá a Série Prata.

As semifinais da Série Ouro deve ser confirmada para o dia 27 de outubro, mas é certeza que o ginásio Santo Breda Sobrinho, em Itapira, será a sede, devido à melhor campanha do time itapirense na primeira fase. A final está pré-agendada para o dia 25 de novembro. “As datas poderão sofrer alteração devido à disputa dos Jogos Abertos do Interior, na cidade de São Carlos”, explicou Spaghetti.