Qual o peso indicado para fazer a cirurgia bariátrica?

Não existe um peso padrão para se fazer cirurgia bariátrica, a OMS – Organização Mundial da Saúde indica que o ideal é que o paciente tenha IMC – Índice de Massa Corporal acima de 40 kg/m² e que não tenha obtido sucesso na perda de peso após dois anos ou mais de tratamentos clínicos, incluindo o uso de remédios.

Existe a possibilidade ainda de se fazer a bariátrica em pacientes com IMC acima de 35 kg/m² que da mesma forma não conseguiram emagrecer, mas que tem alguma comorbidade, ou seja, doenças relacionadas com a obesidade. Podem ser elas: hipertensão arterial, diabetes, apnéia do sono, problemas articulares, aumento da gordura no sangue e no fígado (esteatose hepática). É importante que todo paciente é único e deve ser avaliado por uma equipe multidisciplinar, onde o cirurgião, o psicólogo e o nutricionista fazem um trabalho conjunto para saber a real necessidade do paciente.

#bariatrica #bypass #perdadepeso #emagrecimento #imc #obesidade

Next Post

Star e Juventude fazem jogo isolado em Mogi

sex set 7 , 2018
O feriado de 7 de setembro fez a Lifamm (Liga de Futebol Amador de Mogi Mirim) desenhar o calendário de 2018 sem rodadas das três principais séries do Amador no domingo, 9 de setembro. Porém, em decisão de comum acordo com as equipes, ficou definido que o duelo entre Star […]