Itapira HC conhece rival na semifinal da Lhesp

Itatiba será o adversário do Itapira Handebol Clube/SEL na semifinal do Campeonato Adulto Masculino da Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo). Na sexta-feira (7), a equipe de Itatiba venceu as duas partidas que restavam para fechar a fase classificatória. Jogando em casa, no ginásio do Itatiba Esporte Clube, o time primeiro venceu Limeira por 31 a 26, praticamente selando a classificação, já que o rival era um concorrente direto. Na sequência, fez 33 a 18 sobre o já eliminado Porto Feliz. Como São João da Boa Vista ganhou da AABB/Bauru por 36 a 18, em Piracicaba, a classificação da primeira fase terminou da seguinte forma.

O Itapira HC somou 30 pontos e foi o único a completar a fase de classificação com 100% de aproveitamento. O Handebol Tietê terminou em segundo lugar, com 25 pontos, assim como São João da Boa Vista. A quarta posição ficou com Itatiba, que somou 23 pontos. Desta forma, na semifinal, Itapira enfrenta Itatiba e Tietê duela com São João. As semifinais serão realizadas em Itapira, já que a equipe conquistou o primeiro lugar na fase qualificatória.

O último encontro entre as equipes terminou com vitória de Itatiba. Na semifinal dos Jogos Regionais de Santa Bárbara d’Oeste, em julho, o Itapira HC perdeu por 21 a 17, encerramento a participação que era de 100% de aproveitamento até então. A chance de revanche deve ocorrer em outubro, no ginásio Santo Breda (Lazer), a casa do handebol itapirense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *