Patrick Lanza é um dos destaques no sub15 do São Paulo

Patrick Lanza dos Reis é mais um dos orgulhos da Unidade de Mogi Mirim da Escola Oficial do São Paulo. Nascido em 18 de janeiro de 2003, o garoto de 15 anos iniciou a carreira na unidade de Mogi. Hoje, está no CFA (Centro de Formação de Atletas) de Cotia, junto com tantas outras joias da base tricolor. Patrick integra o elenco sub15, que está na disputa do Campeonato Paulista da categoria.

Há anos alojado em Cotia, o jogador possui contrato amador com o São Paulo desde o dia 1º de março de 2017. O vínculo é válido até 28 de fevereiro de 2020. No estadual deste ano, Lanza já foi relacionado para 17 partidas e marcou dois gols. O primeiro foi no dia 16 de junho, na vitória são paulina por 7 a 3 sobre o Taboão da Serra e, o segundo gol foi no dia 30 de junho, quando o Tricolor bateu o Oeste por 5 a 2. A partida mais recente do atleta foi no dia 8 de setembro, quando o São Paulo venceu o Amparo por 1 a 0, em Amparo. Meia de origem, ele tem sido utilizado também como lateral-esquerdo.

Patrick foi titular da equipe comandada pelo técnico Menta, que foi zagueiro do São Paulo na década de 1990 e chegou a treinar o clube em várias edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior. “Ele é um dos destaques nossos, sem dúvida. Desde os primeiros passos pensando em futebol foi aqui. Acreditou no nosso trabalho e hoje é um mogimiriano que faz sucesso no CFA de Cotia”, frisou Henrique Rosa, coordenador da unidade de Mogi da Escola do São Paulo, que está com matrículas abertas para quem sonha em trilhar os mesmos passos de Lanza e tantos outros garotos que passaram pela unidade. Um dos grandes exemplos segue sendo o zagueiro Thiago Martins, que defendeu a escola mogimiriana e depois migrou para o Mogi Mirim, sendo vendido, posteriormente, ao Palmeiras. O jogador chegou a ser emprestado ao Paysandu e ao Bahia e hoje integra o elenco principal do Verdão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *