Vila Nova e Coiotes: final e vaga na 1ª Divisão

Vila Nova e Coiotes garantiram o acesso para a Primeira Divisão da Copa Itapira de Futebol Amador em 2019. O Vila venceu a Veimaqsom por 1 a 0 e o Coiotes fez 2 a 1 no Atleticano. Os jogos válidos pela semifinal garantiram aos times o acesso e a vaga na decisão da Segundona. A final será no dia 30 de setembro, a partir das 8h15, no campo Victório Sartorelli Filho (Prados).

Com os acessos confirmados, a Primeira Divisão em 2019 contará com Vila Nova, Coiotes, Sport, Bob Marley, Valencia, Fúria Jovem do Botafogo, Solano, Guarani, Eleutério e Córrego do Coxo. A intenção da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), que promove a Copa Itapira, é realizar o torneio em pontos corridos, com nove rodadas e sem jogos eliminatórios. Assim, cada time jogará mais vezes na temporada. Hoje, os times que jogam apenas a primeira fase fazem cinco partidas e os finalistas jogam no máximo oito jogos.

Para chegar à decisão, o Vila Nova contou com o oportunismo do atacante Binho, que, aos 29 minutos da etapa final, fez o gol da classificação e do acesso. O time comandado pelo técnico Cassinho segurou a pressão no campo da Boa Esperança e ficou com a vaga na final. Já no primeiro jogo do dia no local, o Coiotes fez 2 a 1 no Atleticano. Primeiro, marcou com o atacante Mateus, aos 7 do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, Bruno, aos 31, fez 2 a 0. No segundo tempo, Matias, aos 20 minutos, descontou, mas, o jogo terminou mesmo com a vaga do Coiotes na decisão.

3ª DIVISÃO

Na 3ª Divisão, RL e Liverpool garantiram a classificação para a final. No campo dos Prados, RL e Porto empataram em 2 a 2 no tempo normal e, nos pênaltis, o RL venceu por 2 a 1. Já o Liverpool fez 3 a 1 sobre o Real Madrid e garantiu a passagem para a final. Com os resultados, RL e Liverpool também garantiram o acesso para a Segunda Divisão em 2019. A decisão pelo título da Terceirona será neste domingo (23), a partir das 9h00,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *