Ginastica rítmica guaçuana bilha em Piracicaba

O ginásio do Instituto Banoneza de Rezende, na cidade de Piracicaba, foi palco da I Copa Attitude de Ginástica Rítmica. O evento aconteceu sábado (15) e cerca de 300 ginástas, de 18 entidades, estavam presentes. A equipe guaçuana foi representada por três conjuntos. O primeiro conjunto a se apresentar foi com bola na categoria infanto-juvenil.

Logo pela manhã as ginastas, após uma brilhante apresentação, conseguiram se sagrar campeãs da categoria. Os outros dois conjuntos guaçuanos de Mãos Livres na categoria Pré Infantil se apresentaram à tarde. mas não chegaram perto do pódio. Vale ressaltar que a equipe foi formada há um ano e essa foi a sua primeira competição oficial.

Outro destaque foi a apresentação da guaçuana Alice Bertazini no individual com bola, categoria pré-infantil. A ginasta conseguiu o segundo lugar no pódio após uma bela apresentação. A técnica responsável, Bianca Sanches, ficou muito satisfeita. “Ainda temos trabalho para corrigir e melhorar e chegar mais longe” disse a professora.

O próximo evento das ginastas será no dia 20 de outubro, wquando Mogi Guaçu será sede da Copa Pré Jais, que acontecerá no ginásio de esportes do estádio municipal Carlos Nelson Bueno (Furno). Vale ressaltar que esse projeto só está sendo possível porque a equipe tem o apoio da Secretaria de Esportes e Turismo (SET) e dos pais das ginastas. A equipe é formada pelas alunas do Projeto de Ginástica Rítmica que está atualmente contando com a contribuição dos pais e alguns patrocinadores da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *