Sábado de Pré-Mirim a Petiz para a Free Play

Sai o nadador Conrado Coradi Lino e entra em cena o treinador Conrado Coradi Lino. O atleta da Free Play/Sejel não fica restrição a cair na piscina e nadar pelo melhor tempo da vida. Conrado também compartilha conhecimento com os mais novos. Neste sábado, 22, a partir das 7h20, a equipe mogimiriana disputa o Torneio Regional Pré-Mirim a Petiz, no Nosso Clube, em Limeira.

Nove nadadores, nascidos entre 2007 e 2010 estarão na delegação que terá Conrado como responsável. “Parece loucura conciliar meus treinos com as aulas para os menores. Mas, eu aprendo mais com eles do que o contrário. Cada detalhe que preciso passar para matar a curiosidade deles ou para que eles possam de fato aprender, também se tornam importantes para o meu processo de aprendizado”, explicou o nadador/treinador.

Ricardo Antônio Martiniano, que coordena a Free Play, explicou que a decisão de passar a Conrado a missão de treinar a equipe de menores teve exatamente esta intenção. “Ensinar é o melhor passo para aprender. Sou professor há muitos anos e sei disso. Aprendo a cada dia com todos eles”, frisou Ricardo. Além disso, para os pequenos, contar com um nadador que hoje está entre os melhores do país e do mundo como técnico se transforma em motivação extra para desenvolver ainda mais.

Conrado integra a lista dos 25 melhores do mundo em 2018 em três provas da natação. Os 100, 200 e 400 medley. Os números foram divulgados recentemente pela FINA (Federação Internacional de Natação). Já os atletas do pré-mirim ao petiz nadam em busca de aprendizado e experiência. Na prova deste final de semana, Ana Clara Brito Vidolin, Ana Luiza Pelincer Brittes, Arthur Carvalho, Davi de Oliveira, Gabriel Longatto Pacchioni, Letícia Porcino Francatto, Lucas Morari Donegá, Pietra Magdalena Zinetti e Victória dos Santos Marcondes serão os competidores no Nosso Clube.

Na Petiz I, para atletas nascidos em 2007, Letícia irá nadar os 50 metros livres, peito e costas, Gabriel está inscrito nos 50 costas e nos 100 livres e Victória nos 50 borboleta e 50 costas. Atleta da Mirim II, ou seja, nascido em 2008, Lucas nadará os 50 borboleta e os 100 medley. Já Ana Luiza competirá nos 25 borboleta e nos 50 peito. Na Mirim I, para atletas nascidos em 2009, Arthur disputará os 50 peito e os 100 medley, enquanto Pietra estará nos 25 borboleta e nos 50 peito.

Fechando a lista, na Pré-Mirim, para atletas nascidos entre 2010 e 2012, Davi nadará os 25 livres e 25 costas. Já Ana Clara vai para os 25 borboleta e 25 costas. O trabalho da Free Play é desenvolvido com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, através da Secretaria de Esporte Juventude e Lazer (Sejel), Colégio Conectado, Gonçalves Avenida Society, Ótica Líder, Sucos Alvorada e VSwim e apoio do Laboratório 22 de Outubro e da Clínica Vitallis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *