Editorial: Os governantes precisam se mexer

Compartilha!!!

A Esportiva Itapirense, em parceria com a Prefeitura de Itapira, irá anunciar oficialmente neste sábado (29), que Itapira mais uma vez será sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Clube e administração municipal ainda cometem falhas, óbvio. Mas, há um claro sinal de boa vontade com o esporte local. A Vermelhinha é o clube profissional da cidade e o torcedor deu mostras, na Copinha, de que abraça a causa quando o produto oferecido é bom.

Em Mogi Guaçu, Walter Caveanha segue passivo com o Atlético Guaçuano. Foi só ele assumir a Prefeitura, em 2013, que o clube afundou de vez. A má gestão é sempre o fator número 1, mas, a má vontade política também tem culpa. E mais, caro prefeito. Não é apenas o Mandi que está abandonado. A sua gestão transformou o Camacho em sucata. Um patrimônio esportivo da cidade, que nasceu muito antes de vossa senhoria se tornar uma liderança política local.

Assim como o Mogi Mirim, que nasceu muito antes de Carlos Nelson Bueno e passa por um momento de abandono completo. O Sapão se tornou grande pelas mãos de figuras como Wilson de Barros, mas, não fosse o suporte municipal e de deputados como Nagib Chaib, talvez não tivesse nem se profissionalizado. O problema é que, em Mogi, CNB já soltou que “há outras prioridades”. Oras, CNB. Você foi eleito para governar a cidade toda. Liderar o todo. Mogi Mirim é a sua prioridade. Se não há como priorizar a cidade como um todo, não se candidate. Fato é que, de um jeito ou de outro, muita gente precisa se mexer para que o esporte se torne aquilo que os políticos só bradam em campanha ou em eventos do segmento. Investir em esporte significa criar uma comunidade melhor a curto, médio e longo prazo. Inclusive, melhorando a SAÚDE do povo.

Post Author: Gabriela Zacariotto

Avatar