Vila Nova e Coiotes decidem o título na 2ª Divisão

Quem vai ficar com a taça de campeão da Segunda Divisão da Copa Itapira de Futebol Amador? No domingo (30), a partir das 8h30, a resposta começará a ser dada. Frente à frente, Vila Nova e Coiotes. O duelo entre os finalistas acontecerá no campo Victório Sartorelli Filho (Prados) e antecederá a decisão da Primeira Divisão, entre Sport e Bob Marley (saiba mais na página 12).

Os dois clubes brigam por um título inédito. O Córrego do Coxo, com três taças (2011, 2013 e 2015) é o maior vencedor do torneio. União da Vila Boa Esperança, Valencia, Camboriú, Paulistano, Bela Vista, Itabahia, Expresso do Botafogo, Sport e Eleutério possuem uma taça cada. Para chegarem à grande final, os times passaram pela primeira fase como líderes das respectivas chaves.

O Coiotes somou 11 pontos no Grupo 1, enquanto o Vila Nova fez 9 pontos no Grupo 2. Após as quartas e a semifinal, os dois times somam um total de 15 pontos. O Coiotes passou por Paulistano e Atleticano. O Vila bateu Veimaqsom e Vila Ilze. As campanhas são muito parecidas, assim como a visão de que o duelo será muito equilibrado. “Vai vencer aquele que tiver a melhor estratégia em campo. São dois times bons, com ataques rápidos. Na final, teremos o retorno de alguns jogadores e isso será importante”, afirmou Douglas, capitão do Coiotes.

Para Cassinho, técnico do Vila Nova, os dois times não chegaram à toa até a decisão. “Mas, que vença o melhor em campo. Nós do Vila Nova vamos entrar focados no jogo para chegar no nosso objetivo”. Independente do resultado, certo é que os dois clubes jogarão a Primeira Divisão em 2019. O acesso conquistado na semifinal, fará com que os times se unam a Sport, Bob Marley, Valencia, Fúria Jovem do Botafogo, Guarani, Solano, Córrego do Coxo e Eleutério. O torneio terá 10 equipes e deve ser realizado no sistema de pontos corridos, com nove rodadas e sem a realização de partidas eliminatórias.

 

OS CAMPEÕES DA 2ª DIVISÃO

 

2006 – UNIÃO DA VILA

2007 – VALENCIA

2008 – CAMBURIÚ

2009 – PAULISTANO

2010 – BELA VISTA

2011 – CÓRGO DO COXO

2012 – ITABAHIA

2013 – CÓRGO DO COXO

2014 – EXPRESSO BOTAFOGO

2015 – CÓRGO DO COXO

2016 – SPORT

2017 – ELEUTÉRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *