Coluna da Elaine: Musculação é coisa de mulher, sim!

Vejo muitas mulheres ainda hoje dizendo que não vão à academia por que tem medo de ficarem parecendo homem. Gente, vamos combinar, se fosse tão fácil assim todo mundo na academia estaria “bombado”. Infelizmente, ter um corpo musculoso depende de muitos fatores. Treinos intensos, dieta específica, genética, entre outros. No caso das meninas envolve ainda outras coisas. Estou falando de hormônios!

Mulheres têm menos testosterona do que homens e por isso não hipertrofiam com facilidade. Mulheres extremamente musculosas não são naturais, não se enganem! Não é possível ficar com um corpo “masculino” apenas com treino e dieta. É preciso o uso de muito hormônio e é por isso que na maioria das vezes mulheres que usam e abusam dos hormônios masculinos também tem a voz alterada, uma quantidade excessiva de pelos e em alguns casos até o clitóris aumentado.

Outro erro é achar que só fazer aeróbico já está bom. Exercícios aeróbicos emagrecem, mas sem treinos de musculação podem fazer você perder massa magra e ficar com o corpo flácido. A musculação trabalha como um todo, auxiliando o emagrecimento, fortalecendo os músculos e deixando o corpo muito mais bonito. Sem contar que a musculação faz com que o metabolismo continue acelerado por mais tempo, gastando mais energia e é por isso que é tão efetivo para o emagrecimento.

Mulheres devem treinar membros superiores da mesma forma que treinam inferiores. De nada adianta ter pernas e bumbum bonitos e ter aquele “tchauzinho” todo flácido. Treinar traz saúde, bem estar e reduz muitas doenças. Não precisa ter medo da musculação não, seu corpo vai ficar lindo, acredite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *