Bob Marley é campeão da 1ª Divisão de Itapira

Crédito das fotos: Lucas Valério/Grande Jogada

A primeira taça é inesquecível. Com um vasto currículo de troféus nos Jogos de Verão, o Bob Marley nunca havia soltado o grito de campeão na Copa Itapira de Futebol Amador. A primeira vez foi inesquecível, com o título na Primeira Divisão e um roteiro pra lá de emocionante. No domingo (30), o Bob Marley bateu o Sport nos pênaltis, por 6 a 5, após empate sem gols no tempo normal.

O time comandado por Buzina foi a campo com Vera; Topera, Du, Gabrielzão e Gá; Marquinhos, Paulinho, Piripoca e Beto Vieira; Alex e Rovane. Do outro lado, o Sport foi escalado pelo técnico Tuta com Farinha; Elielson, Tavinho, Tico e Ailton; Elson, Wellington, Alex e Welligton Cezário; Marcondes e Elivelton. Apesar das duas equipes lutarem, criarem chances, o duelo terminou sem gols e o título foi decidido nos penais.

As primeiras batidas beiraram a perfeição. Tavinho marcou para o Sport e Paulinho fez para o Bob. Depois, Marcondes fez o dele e Piripoca empatou para o Bob. Na nova sequência, gol de Wellington Cezário para o Sport e Alex para o Bob. Foi aí que Felipe fez o gol do Sport, deixando a disputa em 4 a 3 e a emoção começou a dominar o campo dos Prados com a batida do zagueiro Du.

O camisa 4 do Bob bateu no centro do gol, mas acertou o travessão. A bola, caprichosa, quicou no chão e saiu. Du não conteve as lágrimas e foi abraçado por Pardá. Levado ao centro do gramado, recebeu o apoio dos colegas de time e até de rivais. O Sport dependia do chute de Elivelton para celebrar o título. Do outro lado, porém, brilhou a estrela do goleiro e capitão Vera. Ele caiu no canto e fez a defesa, dando sobrevida ao Bob. Rovane foi lá e deixou o jogo em 4 a 4 e a decisão foi para as batidas alternadas.

Geasi marcou para o Sport, enquanto Beto Vieira fez para o Bob. Depois, Ailton cobrou e viu crescer, mais uma vez, a estrela de Vera, que fez a defesa. A responsabilidade de garantir a taça mudou de lado e Pardá cobrou acrescentando ainda mais tensão. A bola foi no cantinho direito de Farinha, batendo na trave e entrando só do outro lado. Pronto, a decisão estava finalizada e o campo dos Prados explodiu com o grito da torcida campeã.

Após estrear com três jogos sem vitória, perdendo por 2 a 1 para Valencia e Córgo do Coxo e empatar em 1 a 1 com o Fúria Jovem, o Bob reagiu. Venceu o Estrela do Norte por 3 a 0, fez 2 a 1 no Cubatão e avançou de fase. Nas quartas, vitória por 2 a 1 sobre o Eleutério. Na semifinal, 1 a 0 sobre o Fúria e, na decisão, o triunfo nos pênaltis. Após cinco temporadas na Copa Itapira, a Primeira Divisão foi pintada com as cores do Bob Marley, o novo campeão do Amador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *