Esportiva garante a vaga na 2ª Divisão Sub20

A Esportiva Itapirense está classificada para a segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista Sub20. No domingo (30), a Vermelhinha foi até São Carlos e bateu o Grêmio São-Carlense por 1 a 0 no estádio Luiz Augusto de Oliveira (Luizão). Comandada por Luís dos Reis, a Esportiva foi a campo com Pedro Rangel; Alexsandro, Luan, Marcelo e Du; Gabriel, Caio, Matheus Sousa e Matheus Bueno; Paulo Henrique e Danilo.

O gol itapirense foi marcado logo aos 9 minutos do primeiro tempo, quando Matheus Bueno balançou a rede do Lobão Sorriso. Ainda pelo Grupo 4, no sábado (29), o Brasilis venceu o Comercial por 2 a 0, em Águas de Lindóia. Com os resultados, a Vermelhinha foi a 14 pontos e se isolou na liderança da chave. Como abriu quatro pontos do São-Carlense, a uma rodada do fim, confirmou a classificação de forma antecipada.

A rodada final será toda promovida na tarde de sexta-feira (5), a partir das 15h00. A Esportiva jogará no Chico Vieira, contra o Brasilis. No outro duelo, o Comercial recebe o Jaguariúna. A briga principal será entre Jaguariúna (11) e Brasilis (10), que lutam pela classificação direta e ainda jogam no final de semana.

O Comercial, com seis pontos, está eliminado. Caso empate, a Esportiva já garante a liderança e, neste caso, enfrentaria o segundo colocado do Grupo 2. Neste momento, é o Catanduva. Mas, ao final da última rodada, pode ser o América-SP. Se ficar com o segundo lugar, a Esportiva encara o primeiro do mesmo grupo, ou seja, América ou Catanduva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *