Vila Nova: campeão invicto na Segundona

Crédito das fotos: Lucas Valério/Grande Jogada

A Segunda Divisão da Copa Itapira é vermelha e branca. No domingo (30), o Vila Nova bateu o Coiotes e faturou a taça da competição intermediária do futebol amador itapirense. Os dois times garantiram o acesso para a elite com as vitórias na semifinal. O Vila eliminou a Veimaqsom e o Coiotes passou pelo Atleticano. Mas, é lógico, ambos queriam o troféu de campeão.

O Vila Nova, do técnico Cassinho, foi a campo com Oséias; Tiago, Lola, Ailton e Vermeio; Tião, Uan, Rafael e Robinho; Binho e Edvaldo. Do outro lado, Gotão formou o Coiotes com Douglas; Fuminho, Riviel, Giuliano e Diógenes; Kelvin, Vicente, Alessandro e Willian; Bruno e Lucivan.

Em um Victório Sartorelli Filho (Prados) com bom público, as duas equipes fizeram um jogo tenso, caracterizado pela forte marcação dos dois lados e uma soberania quase que total das defesas. Nas poucas chances criadas, os capitães Oseias e Douglas, goleiros de Vila e Coiotes, respectivamente, evitaram a abertura do placar.

O duelo então foi para as penalidades. Era o primeiro 0 a 0 de uma manhã que teria, depois, um empate sem gols na final da Primeira Divisão. Na disputa, Lucivan bateu e fez para o Coiotes. Binho também converteu para o Vila. Depois, Diógenes marcou para o Coiotes e Tião fez para o Jacaré da Vila.

Na quinta batida, a terceira do Coiotes, Oséias defendeu o pênalti de Alessandro. Robinho guardou para o Vila, assim como Ailton, na quarta batida. Bruno e Luan também marcaram para o Coiotes e o último pênalti ficou nos pés de Oséias, o goleiro do Vila. Na batida, gol do Jacaré e o título inédito para o time da Vila Izaura. Presidido por Márcio Lima, o Nino, a equipe fechou assim uma campanha sem derrotas após oito partidas. O clube somou quatro vitórias e quatro empates, além de 13 gols marcados e quatro sofridos.

Na primeira fase, o Vila empatou em 1 a 1 com o Paulistano e sem gols com o CA Ponte Nova. Depois, fez 1 a 0 no Expresso do BFC União, empatou em 2 a 2 com a Veimaqsom e bateu o Fanáticos por 2 a 1. Nas quartas de final, vitória por 6 a 0 sobre o Vila Ilze e, na semifinal, triunfo por 1 a 0 diante da Veimaqsom. Em 2019, o Vila Nova, assim como o Coiotes, se juntarão a Bob Marley, Sport, Valencia, Fúria Jovem do Botafogo, Córrego do Coxo, Guarani, Eleutério e Solano na Primeira Divisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *