Jornalista Glauco Lauri celebra marca de 300 palestras

A tarde de sexta-feira, 28, foi especial para o jornalista da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), e deficiente visual, Glauco Lauri. Ele subiu ao palco da Escola Estadual Elvira Santos Oliveira, para ministrar a 300ª Palestra Motivacional “Enxergando com o Coração”. O encontro fez parte das atividades do Sarau Solidário do ESO e contou com a presença dos alunos das sete salas do 6º ano do ensino fundamental.

Nos encontros, Lauri fala de inclusão, preconceito, ética, verdadeiras amizades, prática esportiva, sonhos e a arte de recomeçar. O trabalho de realizar as palestras motivacionais surgiu em abril de 2010, 4 meses após sua participação na 85ª Corrida Internacional de São Silvestre, no último dia de 2009, por ruas e avenidas de São Paulo, tendo como guia o professor de educação física, Luís Francisco Soriani.

“A palestra no ESO foi especial, pois comemorar 300 encontros é algo maravilhoso em minha vida: 22 anos sem enxergar”, diz o deficiente, que perdeu totalmente a visão, em setembro de 1996, devido a uma complicação do diabetes na retina, também chamada de fundo de olho. “Vejo as palestras como uma missão para abrir os olhos das pessoas, sobre realidades muitas vezes esquecidas. No ESO, como nos encontros, faço questão de abraçar os participantes, gerando um momento especial que somente a força e o calor humano do abraço podem proporcionar em cada coração”, salienta.

O jornalista ressalta que até o final do ano, deve ser publicada a 2ª edição da obra Enxergando com o Coração, com pequenas alterações, sobretudo, novas fotos, entre elas, uma exibindo o lançamento da 1ª edição do livro autobiográfico, em novembro de 2015. O agendamento das palestras pode ser feito diretamente com Lauri pelo E-mail glaucolauri@hotmail.com, pelos telefones 98162-0408 ou 99175-1060 e na SEL/Itapira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *