Mika fica no top 10 em competição na Espanha

A mogimiriana Mirlene Picin participou no último dia 06 da Ultra Trail Guara Somontano, em competição válida pela Copa da Espanha de Ultras de Montanha. O evento contou com 52 quilômetros, com 3.000m de desnível positivo.

No total, cerca de 900 competidores largaram no evento, divididos nas provas de 103km e 52km. 10 nações presentes, entre elas, Bélgica, Andorra, Argentina, França, Itália, Marrocos, Austria, Brasil e os Espanhóis donos da casa.

“A prova pra mim foi um teste, para ver como eu me comportava em uma ultra depois de 3 anos sem competir nessas distâncias. A minha última competição longa, havia sido a Comrades 89k, na África do Sul, em maio de 2015. Uma prova diferente, por ser de asfalto. E em um momento diferente para mim também, que estava treinando de maneira específica para as ultras, realidade diferente do presente momento. O resultado foi muito bom, e nos surpreendeu, pois não esperava entrar entre as 10 primeiras em um evento desse nível, em uma Copa da Espanha, que é a Meca da Corrida de Montanha. A maior dificuldade aqui é o tipo de terreno. A Serra de Guara, Pré Pirineus, é um terreno rochoso, difícil de correr”, disse.

Mirlene Picin segue na Espanha, e nos meses de outubro e novembro estão previstas mais competições de montanha no calendário da atleta. A partir de dezembro, quando se inicia a temporada de neve, irá competir em provas de ski cross country e biathlon de inverno.

A atleta está classificada para integrar a equipe Brasileira que irá ao Mundial de Ski Cross Country em Seefeld, Austria, no final de fevereiro de 2019. Será o sexto mundial consecutivo de Mirlene.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *