Hora da briga pelo acesso e título na 3ª do Guaçu

Após uma longa caminhada, está chegando a hora de Mogi Guaçu conhecer quais serão os últimos campeões do futebol amador local. O Itaqui garantiu o troféu na elite, o LEC foi o vencedor na Segunda Divisão e o título do Cinquentão ficou com o Comercial. Falta saber quem leva a Terceirinha e a taça do Quarentão.

O torneio que está mais próximo do desfecho é a Terceira Divisão. Nova Louzã, Munhoz, Bola +1 e São Pedro são os candidatos à taça. No caso da Terceirinha, impossível negar que há duas decisão. Na semifinal, os clubes lutam pelo acesso à Segundona. Já na final, é hora de ver quem fica com o caneco. Uma dupla recompensa para o campeão.

A competição teve início no dia 22 de julho, ainda com a primeira rodada da Seletiva. E, desta fase, saiu um dos semifinalistas. O Nova Louzã é o clube com o trajeto mais longo entre os quatro ainda vivos no torneio. Na Seletiva, venceu o Ajax por 2 a 0 e ingressou entre os 24 membros da fase de grupos.

Após sete jogos cada clube, vieram as quartas de final e, no domingo, 14, aconteceram as partidas da semifinal. E o Nova Louzã foi cruel. Bateu o Real ADY por 8 a 1, com direito a dois gols de Herbert, artilheiro da competição, com nove gols. O jogo aconteceu no Cerep. Já no Furno, Bola +1 e Atlético Amigos empataram em 2 a 2. Com a vantagem da melhor campanha, o Bola +1 avançou, com dois gols de Marcos.

No Campano, brilhou a estrela de Adriano Gomes, que fez o gol isolado na vitória da São Pedro sobre o Paulistinha. No Beira-Rio, Willian e Jordan marcaram e o Munhoz ganhou do Horizonte por 2 a 1. Com os resultados, os clubes avançaram para a semifinal, agendada para o domingo, 21 de outubro. Em duelo único, os finalistas serão conhecidos. O Nova Louzã duela com o Munhoz, às 9h30, no Cerep enquanto que, no mesmo horário, Bola +1 e São Pedro se encontram no Furno. Na semifinal, em caso de empate no tempo normal, nada de vantagem. É decisão nos pênaltis! A grande final está agendada para o dia 4 de novembro, às 9h30, no Furno.

QUARENTÃO

Na 15ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Quarentão, a rodada do dia 21 de outubro terá uma batalha pela liderança. A partir das 8h00, no Campano, Paulista e Taguaçu se enfrentam pela sexta rodada da primeira fase. O Paulista lidera a competição com 15 pontos em cinco rodadas e é o último invicto.

Já o Taguaçu, com 12 pontos, pretende quebrar a série do rival e, de quebra, furtar a ponta da tabela. A rodada ainda terá Bandeirantes x Bassi Distribuidora (8h00 – Pelezão), LM Monitoramento x Jardim Cristina (8h00 – Cerep) e Vila Real x Coelbra (8h00 – Furno). A rodada final da primeira fase será no dia 4 de novembro e, o último dos campeões do Amador de Mogi Guaçu sairá no próximo mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *