Mais uma conquista do Cerâmica no JOMI

O Cerâmica Clube já coleciona títulos do JOMI (Jogos Municipais do Idoso) guaçuano. Neste ano, o clube conquistou o quarto título da competição para colocar em sua galeria. A competição aconteceu de 24 de setembro a 3 de outubro, envolvendo oito equipes: Cerâmica Clube, Grupo de Jazz Vilminha Delafina, São José FC, Geração Saúde, EC Bom Jesus, Grupo Revivendo as Vivências, CAPS – Saúde Mental e Promoção Saúde.

As equipes competiram nas modalidades de vôlei adaptado, atletismo, tênis, bocha, tênis de mesa, dominó, buraco, truco, damas, xadrez, natação e malha, além de coreografia e dança de salão. Para sagrar-se tetracampeã dos JOMI, o Cerâmica conquistou 201,5 pontos na classificação. A rival Geração Saúde, também pela quarta vez consecutiva, foi vice-campeã, com 155,5 pontos.

A coordenadora de esportes do Cerâmica, Luciana de Oliveira Bueno, destacou que um dos principais destaques do clube na competição foi o vôlei adaptado. “Ele se destacou muito em relação ao ano passado”, explicou. As aulas da modalidade acontecem de terça e quinta-feira, coordenadas por André Sastri. Segundo ela, o Cerâmica consegue destaque na competição por conta do trabalho diferenciado que realiza com os idosos, sempre focando na qualidade de vida do grupo.

Luciana contou que já faz uns três anos que a procura dos idosos por atividades físicas têm crescido exponencialmente. Par ela, contribui para isto a grande variedade de esportes adaptados que surgiram. “Hoje existem muitas modalidades adaptadas, eles praticam desde natação até musculação”. Para os próximos anos, a meta é continuar ampliando a oferta de atividades direcionada para este público, para atender este grupo que cada vez mais ocupa um importante papel na sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *