Cerâmica Clube: Uma academia de ‘primeiro mundo’

O calor já chegou com tudo e, com isso, muita gente já deu largada ao projeto verão e os sócios do Cerâmica Clube têm uma motivação a mais para entrar em forma neste ano. Em setembro, o clube inaugurou uma academia novinha, moderna, climatizada e com uma bela vista, para motivar qualquer um a trocar o conforto do sofá por uma vida mais saudável.

A inauguração aconteceu no dia 1º de setembro. Já a abertura oficial para os sócios ficou para o dia 3 do mesmo mês, quando os primeiros usuários puderam desfrutar das novas instalações. As antigas instalações da academia já tinham 10 anos de uso e foram sendo reformadas aos poucos, sem um planejamento detalhado. Assim, além de não oferecer todo o conforto desejado pelos sócios, o local também estava pequeno e não atendia mais as necessidades do Cerâmica. Assim, após solicitações dos sócios, somadas a visão administrativa da gestão do clube que deseja proporcionar sempre o melhor para os sócios, a reforma teve início.

A coordenadora de esportes do Cerâmica, Luciana de Oliveira Bueno, que há 23 anos trabalha no clube e ocupa a posição de gestão há oito anos, as reformas se estenderam por aproximadamente seis meses. A academia mudou de lugar, passou a ser climatizada, teve a sua quantidade de aparelhos aumentada e passou a contar com toda uma nova organização. “O objetivo foi dar mais conforto aos associados”, explicou a coordenadora.

No novo espaço, graças a especial organização dos aparelhos desenvolvida especialmente para o local, os instrutores passaram a trabalhar de forma setorizada. Assim, há profissionais que acompanham exercícios para os membros superiores, outros para os inferiores e a mesma regra vale para todos os demais tipos de exercícios praticados no local. O resultado é que com o trabalho especializado, a qualidade do acompanhamento dos alunos e das aulas pode ficar ainda melhor. “Os instrutores conseguem dar um atendimento por setor, acompanhar os alunos mais de perto”, justificou.

Todo cuidado e as demandas dos sócios em relação ao espaço tem uma justificativa. A coordenadora de esporte contou que entre todas as atrações esportivas do Cerâmica, a academia é a mais procurada. São cerca de 500 usuários por dia. A grande procura, Luciana creditou ao fato de que hoje os exercícios de musculação hoje são recomendados desde os adolescentes até a terceira idade. “Porque abrange várias idades, o acompanhamento é diferente para cada faixa etária”, afirmou.

Se você acha que as melhorias já foram suficientes, Luciana tem ainda mais surpresas. Ela contou que tudo está só no começo. Em breve, todo o acompanhamento dos treinamentos será informatizado, sendo que os alunos terão acesso ao programa de aulas, desempenho, evolução e muito mais através de um aplicativo que será disponibilizado para os associados. Além disso, em um prazo mais longo, novas salas e a estrutura da academia devem passar por novas ampliações.

DIFERENCIADA!


Para quem quer entrar em forma ou somente manter a saúde, o Cerâmica Clube conta com uma grande lista de atividades especialmente desenvolvida para atender as necessidades e os desejos dos sócios do local. No clube são oferecidas 25 modalidades esportivas, com 142 turmas no total.

As atividades são oferecidas para crianças a partir de um ano e meio e atendem até a terceira idade, com aulas em dias e horários variados para atender a todos os associados. Dentro do variado repertório de atividades oferecidas no local, a coordenadora de esportes, Luciana de Oliveira Bueno, destacou que as atividades mais procuradas são a natação infantil e o futsal.

A natação conta com cerca de cinquenta turmas para atender a demanda dos sócios do clube, sendo que a grande maioria das aulas acontece na piscina coberta e aquecida para garantir conforto e segurança aos usuários, que podem realizar as aulas até mesmo em dias de chuva. A modalidade movimenta, aproximadamente, 580 alunos. O outro destaque é o futsal, que atende cerca de 200 crianças com idades entre cinco e 14 anos, divididas em 11 turmas.

MODALIDADES

Alongamento
Ballet Infantil
Basquete
Body Balance
Circuit Training
Coreografia
Dança de Salão
Dança do Ventre
Dança Sênior
Futsal
Ginástica Rítmica
Hidroginástica
Jazz
Jiu Jitsu
Jump
Karatê Infantil
Natação
Ritmos
Spinning
Tênis de Campo
Treinamento Funcional
Vôlei Adaptado
Voleibol
Yoga
Zumba

FOTOS: Adilson Cavelanho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *