Serviço Funerário Itapirense: honestidade e seriedade

A empresa certa nas horas incertas. O serviço funerário não é para qualquer um. É necessária muita humanidade para atender famílias em um momento tão difícil de lidar como a morte de um ente querido. Há 40 anos, o Serviço Funerário Itapirense – Aliança Familiar atua no ramo. Uma história de dedicação 24 horas às famílias da cidade. Como diz um dos slogans da empresa: “mãos que guiam e orientam nas horas difíceis”.

A atuação e concentração são constantes. Assim como a adaptação às mudanças e necessidades da população. Nestes 40 anos de história, a empresa deixou de ser apenas uma funerária, para oferecer também planos diferenciados e pioneiros na região. Um trabalho que tem a mão do empresário Jácomo Brioschi Filho. Criada em 1978, passou por outros proprietários, mas, se consolidou com quem a gerencia até hoje.

A empresa surgiu em meio à mudanças na própria cidade. Antigamente, apenas uma empresa prestava o serviço em Itapira e após 30 anos, uma concorrência pública foi aberta. Na ocasião, a mesma venceu, mas, anos depois, outra concorrência foi realizada e o Serviço Funerário Itapirense venceu. Em pouco tempo, Jácomo assumiu o comando da empresa, com base em uma experiência que vinha de menino.

“Comecei a atuar no ramo de funerária com 12 anos, ainda em Araçatuba. Naquela época, podia trabalhar com 12 anos, algo que não ocorre hoje em dia, não sei por que. Aprendíamos jovens e levávamos esse conhecimento para a vida toda”, ressalta o empresário. O trabalho forte levou à consolidação da marca, bem como o aprimoramento e a conscientização dos funcionários. “Sempre precisamos colocar os clientes, nossos associados, em primeiro lugar. Quem manda? A família de quem faleceu. A gente só trabalha para ele”, frisa Jácomo.

Aos 63 anos, Jácomo é desses itapirenses que não descansam. Para ele, é preciso aprender e evoluir cada dia mais. Pede a todos que atuam na empresa que ouça os associados e clientes pontuais, para que este aprimoramento tenha uma constância. “Eu sempre digo que, mesmo fazendo tudo o que é possível, sempre pode haver alguma coisa. Porque a família perdeu alguém e não tem como ser diferente. É um serviço diferenciado”.

“Em primeiro lugar, é preciso dar toda atenção e agir lembrando que as pessoas não queriam estar aqui, não estão contentes. Tem que ter tato e habilidade e todo dia aprendemos alguma coisa. Não adianta eu falar que sou um expert, porque não sou. Vamos aprendendo dia a dia”. É desta forma que o Serviço Funerário Itapirense chegou aos 40 anos. Cuidando com carinho e atenção de cada cliente que procura a empresa, baseado no lema de seu proprietário: “honestidade e seriedade absoluta”.

Plano familiar foi pioneiro e segue como diferencial

FAMÍLIA | Ideal da empresa é de aprendizado constante e respeito com o cliente

Quem atua no ramo empresarial precisa estar sempre atento ao que acontece. As alterações de curso são constantes e estar à frente do tempo não deveria ser algo a condecorar alguns, mas, sim, uma regra. Anos após assumir o Serviço Funerário Itapirense, Jácomo Brioschi Filho implantou o Plano Aliança Familiar. Hoje, os nomes se confundem ou se fundem, como queiram. Fato é que, no início, a ideia não agradava a todos, inclusive a concorrência. Hoje, é um diferencial e aplicado por outras empresas. “Não havia nada tão elaborado na região. Em Mogi Mirim e em Limeira, tinha algo, mas, não como fizemos”, relembra o empresário.

Com o passar dos anos, o plano foi sempre aprimorado. Hoje, calcula-se que haja de 4.000 a 5.000 associados, que não possuem apenas o direito ao seu funeral ou de seus dependentes. São vantagens que, inclusive, caminham na contramão do setor, trabalham pela vida. Os associados possuem convênios com médicos, dentistas, laboratórios e em compras em farmácias e no comércio em geral.

“Se você fazer a conta, ele não custa nada para a família. Porque se ela tem lá quatro ou cinco pessoas, com as compras bimestrais, ela tem um desconto que praticamente equivale ao plano”, destaca Jácomo. Os descontos médicos são ainda mais altos, como consultas e exames laboratoriais. Com quatro carros e uma ambulância, o serviço é prestado de forma adequada para o cliente. “A ambulância, aliás, ela é ambulatorial e não emergencial. Então, se o paciente precisa ir ao médico e não tem carro, ele liga aqui e reserva com 24 horas de antecedência o horário dele para que leve ao médico e depois retorna”.

O plano ainda engloba o uso de material de convalescência para empréstimo, como bengalas, muletas e cadeiras de roda. E neste mês de outubro (conforme a arte publicada nesta página), o Serviço Funerário Itapirense está engajado com o Outubro Rosa. As associadas e suas respectivas dependentes, que estão com o plano em dia, concorrerão a cinco mamografias, que sortearemos no final do mês. Basta vir aqui, preencher o cupom e participar”, ressalta Jácomo, orgulhoso pela empresa estar sempre atuante em datas comemorativas e períodos de conscientização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *