Itapira sedia as semifinais da Liga de Handebol

O Ginásio de Esportes Santo Breda Sobrinho (Lazer), será palco das finais do Campeonato da Liga de Handebol do Estado de São Paulo (Lhesp). Neste sábado, 27, acontece semifinal das séries Ouro e Prata da categoria adulto masculino. Após a disputa da primeira fase, em que 11 times brigaram pelas vagas, os quatro primeiros se qualificaram para lutar pelo título na Série Ouro e, do quinto ao oitavo, disputarão a taça da Série Prata.

A rodada será em Itapira porque a equipe comandada por Fábio Sartori, o Spaghetti, fez a melhor campanha na primeira fase. Foram 10 vitórias em 10 partidas, desempenho que assegurou a liderança geral. O Itapira HC somou 30 pontos e foi o único a completar a fase de classificação com 100% de aproveitamento. O Handebol Tietê terminou em segundo lugar, com 25 pontos, assim como São João da Boa Vista. A quarta posição ficou com Itatiba, que somou 23 pontos.

A rodada no Santo Breda tem início às 14h00 com os duelos da Série Prata. Primeiro, a Liga Paulista, de Sorocaba, duela Indaiatuba e, mais tarde, Limeira joga contra Mogi Guaçu. Pela Série Ouro o primeiro confronto será justamente dos itapirenses, que, às 16h45, encaram Itatiba. Para fechar, São João da Boa Vista encara Tietê.

As finais e decisão pelo terceiro lugar serão no domingo, 4 de novembro, também em Itapira. O último encontro entre Itapira e Itatiba terminou com vitória dos visitantes deste sábado. Na semifinal dos Jogos Regionais de Santa Bárbara d’Oeste, em julho, o Itapira HC perdeu por 21 a 17, encerramento a participação que era de 100% de aproveitamento até então.

Next Post

Valdir Azevedo vence Meia-Maratona Internacional

qui out 25 , 2018
O corredor itapirense Valdir Azevedo foi o vencedor da segunda edição da Meia-Maratona Internacional das 3 Fronteiras. A prova aconteceu no domingo, 14, passando por três países da América do Sul: Paraguai, Brasil e Argentina. Azevedo cruzou a linha de chegada na primeira posição da faixa etária 60/64 anos, completando […]