Em casa: Itapira na final da Liga de Handebol

O domingo será especial para uma das modalidades mais praticadas em Itapira. O ginásio municipal de esportes Santo Breda Sobrinho (Lazer) sediará as finais da categoria adulto masculino da Liga de Handebol do Estado de São Paulo (Lhesp). E mais do que anfitriã, a cidade briga pela reconquista de um título que não vem desde 2015.

O Itapira Handebol Clube/SEL, luta pela taça da Série Ouro, competição que faturou pela última vez em 2015. A decisão está marcada para as 12h45 e será contra São João da Boa Vista, equipe que já atuou em Itapira na atual temporada e foi derrotada por 32 a 21. O duelo ocorreu no dia 17 de junho.

Para avançar à final, o IHC/SEL tem, até aqui, uma campanha irretocável. São 11 vitórias em 11 partidas. A mais recente foi na semifinal, realizada no sábado, 27, no Santo Breda. Itapira sedia as partidas decisivas devido à liderança na fase classificatória. Em uma partida equilibrada, os comandados por Fábio Sartori, o Spaghetti, venceram Itatiba por 25 a 24. Na outra semifinal, São João bateu Tietê por 36 a 29.

A grande decisão deste domingo será antecedida pela final da Série Prata, entre Mogi Guaçu e Liga Paulista de Sorocaba, marcado para as 10h00. A partir das 11h15, Tietê e Itatiba brigam pelo terceiro lugar na Série Ouro e a final com presença itapirense será disputada na sequência.

Itapira tem tradição nas disputas da Lhesp. A equipe foi campeã da Série Prata em 2010, em sua primeira participação. No ano seguinte, foi para a Série Ouro, ficando com o quarto lugar. Em 2013, ganhou a Série Bronze e em 2014 voltou a ganhar a Série Prata. Em 2015, o grande título da categoria na Lhesp, sucedida pelo título na Série Prata, em 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *