Futebol Solidário vai ajudar instituição assistencial

Acontecerá no sábado, dia 1º de dezembro, a segunda edição do Projeto Futebol Solidário. A iniciativa que começou no ano passado, promete ser ainda maior este ano, com a realização de três partidas festivas e um torneio movimentando cinco times da categoria sub10. Se em 2017 o evento ocorreu no Campo da Pista, desta vez, será realizado no campo Benedito Valério (Jauzão), na Vila Bazani.

O projeto foi idealizado por uma comissão formada por pessoas vinculadas ao futebol amador itapirense e irá beneficiar este ano a Casa de Repouso Alan Kardec. A entrada será um produto de limpeza e mais um item de higiene pessoal. Além dos produtos, a organização também pretende vender as camisetas das partidas aos jogadores, com previsão de comercialização de 60 a 80 peças. O dinheiro será revertido para a compra de fraldas geriátricas, que serão direcionadas para os idosos da casa de repouso.

PROGRAMAÇÃO

Com início marcado para as 9h30, a ação se estenderá ao longo da manhã com o 1º Torneio da Solidariedade de Futebol Infantil. Atuarão os times sub10 da Recreativa, Escolinha Batista, SEL/Virgolino, Santa Fé e Projeto Dentinho/Barão. O período da tarde será dedicado aos jogos festivos. Às 14h00, o campeão da Copa Itapira de Futebol Master deste ano, o Guarani, irá encarar um combinado formado por atletas que disputarão o Quarentão.

O segundo amistoso colocará frente a frente os combinados formados por atletas da 2ª e da 3ª Divisão. A partir das 17h00, será a vez do duelo entre o atual campeão da 1ª Divisão, Bob Marley, com uma equipe composta por jogadores que atuaram na Primeirona deste ano.

A formação das equipes ficará por conta de técnicos de cada uma das competições. E enquanto a bola rolar no gramado, food trucks irão vender diversos produtos na praça de alimentação que será montada no local. Atrações musicais com artistas também acontecerão à tarde, assim como um espaço com brinquedos para as crianças.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *