Esportiva bate o Mauá e está na final do Sub20

Pelo segundo ano consecutivo, a Esportiva Itapirense irá disputar a final da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. No sábado (17), a Vermelhinha bateu o Mauá por 2 a 1 no estádio Chico Vieira e sacramentou a classificação para a decisão. No jogo de ida, o clube já havia vencido por 2 a 1, em Mauá, cravando assim o placar de 4 a 2 no agregado. O rival na decisão será o Elosport.

A Esportiva entrou em campo no estádio Chico Vieira, em Itapira, com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para avançar de fase. Desta forma, o clube procurou administrar o resultado e explorar os contra-ataques oferecidos pelo Mauá. O técnico Luís dos Reis escalou a equipe com Pedro Rangel; Alexsandro, Luan, Marcelo Ribeiro e PH; Gabriel Apucarana, Matheus Sousa, Matheus Bueno e Carlo Ureta; Murilo e Danilo Lima.

Na etapa inicial, a Vermelhinha fez boas trocas de bola e chegou a criar chances claras, com os atacantes Carlo e Danilo Lima. Um dos destaques na etapa inicial, principalmente pela velocidade, o equatoriano Carlo saiu machucado aos 26 da etapa inicial. Em seu lugar entrou Teco, que viu sua estrela brilhar. Aos 7 minutos do segundo tempo, o atacante abriu o placar e deu mais tranquilidade para a torcida itapirense.

Aos 17, o lateral PH ampliou para 2 a 0 e o Mauá descontou apenas aos 42, com Natanael. O resultado de 2 a 1 não apenas classificou o time para a final, como manteve o Coelho como dono disparado da melhor campanha do torneio, agora com 31 pontos, carrega uma invencibilidade de 13 partidas.

O Elosport, rival na decisão, tem 27 pontos no geral. Com essa vantagem, a Esportiva decidirá o título em casa. A partida de ida está marcada para sábado, 24, às 16h00, no estádio Dr. José Sidney da Cunha, em Capão Bonito. O duelo da volta foi agendado para o sábado, 1º de dezembro, também às 16h00, no estádio Chico Vieira, em Itapira. As duas partidas serão transmitidas pela TV FPF (http://www.futebolpaulista.com.br/FPF-TV/).

CRÉDITO OBRIGATÓRIO DAS FOTOS: Lucas Valério/Jornal Grande Jogada

GALERIA DE FOTOS – ESPORTIVA ITAPIRENSE 2 X 1 MAUÁ FC

Next Post

Gigantes na semifinal da Série C de Mogi

qua nov 21 , 2018
No domingo, 18, foram realizados os jogos das quartas de final da Série C da Copa Mogi Mirim de Futebol Amador. Entre os clubes classificados, a tradição de agremiações como Vila Dias FC e EC Novacoop. Além deles, o Clube do Mirante, espécie de substituto do antigo Mirante FC, também […]