Bodão e Black Horses decidem a Copa de Basquete

Neste sábado, 24, às 17h00, Ball Black Horses e Os Bodão farão a final da 5ª Copa Itapira/ADR de Basquete masculino. O duelo será no ginásio Prefeito Benedito Alves Lima (Itapirão). O palco é o mesmo das semifinais, realizadas no dia 11 de novembro, quando o Ball Black Horses, de Holambra, bateu a AABI, de Itapira, por 60 a 53.

Na partida de fundo, o Os Bodão venceu a Unasp, de Engenheiro Coelho, pelo placar de 50 a 45, carimbando o passaporte para a decisão. Eliseu, do Os Bodão, é o principal cestinha da Copa com 173 pontos. Os Horses são os atuais bicampeões da competição. A Copa Itapira de Basquete foi criada em 2014, com o esportista itapirense Mauro Arruda como patrono.

A primeira edição foi disputada por sete equipes (Magnatas, Os Bodão, Dream Team, Bonde do Bigode, Blue Brother, Sepin e Madrugas), sendo que apenas este último era de fora de Itapira, representando Socorro. O Magnatas foi o campeão da primeira edição ao vencer o Os Bodão por 42 a 36 na final. No ano seguinte, já com 10 participantes, a Copa Itapira recebeu cinco equipes de outras cidades.

Jacutinga, Mogi Mirim, Socorro, Pinhal e Conchal foram as concorrentes de Os Bodão, Magnatas, Bonde do Bigode, Dream Team e Sepin. Na final, o Os Bodão venceu o Bonde do Bigode por 56 a 53, o placar mais equilibrados das finais da Copa Itapira. No ano seguinte, com 12 clubes, a competição chegou à sua capacidade máxima até hoje. Número que será repetido em 2018.

Na decisão, o Black Horses venceu o Magnatas por 60 a 49, se tornando a primeira equipe fora de Itapira a faturar o torneio. Miúdo/Mogi Guaçu, Os Bodão, Engenheiro Coelho, Aguaí, Conchal, Pinhal, Socorro, Águas de Lindóia, Dream Team e Sepin também participaram da terceira edição.

No ano passado, a competição ficou mais uma vez nas mãos dos holambrenses do Black Horses, que bateram o Magnatas na final por 58 a 43. Aguaí, Conchal, União, Dream Team A, Botafogo, Conchal Rivers, Dream Team B, Engenheiro Coelho e Águas de Lindóia foram os outros participantes.

Next Post

Copa Itapira 2019 confirma mudanças em reunião

qui nov 22 , 2018
A Secretaria de Esportes e Lazer, SEL, iniciou na terça-feira, 20, a elaboração da Copa Itapira de Futebol Amador de 2019. O dia foi de reuniões entre os dirigentes da Primeira e da Segunda Divisão. Os clubes tem até esta sexta-feira, 23, para confirmar a participação. O encontro da elite […]