Copa Itapira 2019 confirma mudanças em reunião

A Secretaria de Esportes e Lazer, SEL, iniciou na terça-feira, 20, a elaboração da Copa Itapira de Futebol Amador de 2019. O dia foi de reuniões entre os dirigentes da Primeira e da Segunda Divisão. Os clubes tem até esta sexta-feira, 23, para confirmar a participação. O encontro da elite oficializou a disputa de pontos corridos, entre os 10 clubes. De acordo com o sistema de disputa, o campeão será definido após nove rodadas.

Bob Marley, Sport, Fúria Jovem, Valência, Eleutério, Córrego do Coxo, Guarani e Solano, que permaneceram na 1ª divisão, terão a companhia de Vila Nova e Coiotes, que subiram neste ano.

Na Segundona, BFC União, Cubatão, Águas Claras e Estrela do Norte são os clubes rebaixados da elite. Eles se juntaram a Veimaqsom, Atleticano, Vila Ilze, Paulistano, Casa Amarela e Expresso do BFC, que permaneceram na Segundona e Liverpool e RL, que subiram da 3ª divisão. O torneio seguirá com a primeira fase dividindo os 12 clubes em dois grupos com seis equipes em cada. Porém, em 2019, apenas os três melhores de cada chave avançam.

Assim, os três últimos de cada grupo caem para a Terceirinha de 2020, proporcionando para o ano seguinte, o mesmo regulamento que começa na Primeira Divisão em 2019. Os líderes dos grupos se qualificam de forma automática para a semifinal, enquanto que os segundos e terceiros colocados se cruzam em uma espécie de playoff. As reuniões da 3ª divisão e da Seletiva acontecem na terça-feira, 27, às 19h00, na SEL.

Next Post

Futebol de base sub11 e sub13 de olho na decisão

qui nov 22 , 2018
O futebol de base da Secretaria de Esportes e Lazer está classificado para disputar as finais das categorias sub 11 e sub 13, dentro da versão 2018 da  Copa Juliano Pifer, em Amparo. Os duelos finais acontecem neste final de semana, no gramado do clube Rio Branco. No sábado (24), […]