Itapira é anunciada sede e Esportiva conhece adversários

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta quinta-feira (22), os grupos e as sedes da 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A edição de 2019 terá, mais uma vez, Itapira como uma das sedes. No total, 30 cidades e 32 estádios receberão partidas na primeira fase, que reunirá 128 equipes de todo o país. Itapira foi sede da Copinha pela primeira vez neste ano e repetirá a dose em 2019.

A Esportiva Itapirense caiu no Grupo 16, ao lado de Figueirense-SP, Botafogo-SP e CRB-AL. As equipes ficarão alojadas em hotel definido pelo clube, que também ficará responsável pela alimentação das equipes visitantes. A promoção da cidade como sede ocorre, mais uma vez, em parceria com a Prefeitura Municipal, que, por exemplo, irá ceder alguns campos municipais para que os times treinem.

A divulgação da tabela de jogos deve ocorrer em breve e a abertura está prevista para o dia 2 de janeiro, uma quarta-feira. Neste ano, Itapira recebeu as equipes do Fortaleza-CE, Estanciano-SE e Volta Redonda-RJ. Após somar 5 pontos na primeira fase, o clube avançou para duelar com o Avaí, na segunda fase, em nova partida em Itapira. Após estar perdendo por 3 a 0, chegou a descontar para 3 a 2, mas, acabou eliminada.

Confira a publicação da FPF com as sedes e chaves