Jesiel fatura duas pratas nos Jogos Abertos

Itapira está na ativa na 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior ‘Horácio Baby Barioni’. Na quarta-feira, 14, o nadador Jesiel Augusto Faustino faturou duas medalhas de prata na competição, que ocorre em São Carlos. Integrante da categoria S5, Jesiel ficou com a segunda posição nos 100 metros nado livre ACD com o tempo de 1min45seg56.

Nos 200 livres ACD, ele também ficou com a prata ao cravar a marca de 3min47seg46. Ele ainda foi o quarto colocado nos 50 livres ACD com o tempo de 49seg08. Os resultados garantiram ao atleta e à cidade, 19 pontos na classificação final da modalidade. Ou seja, sozinho, somou mais pontos que 17 municípios, como Ribeirão Preto e Limeira.

Esta foi a terceira participação de Jesiel na competição, apontada como a ‘Olímpiada Caipira’ e que conta, em 2018, com mais pessoas envolvidas do que a própria Olímpiada de 2016, realizada no Rio de Janeiro. Agora, o nadador itapirense soma oito medalhas, sendo duas de ouro, quatro de prata e duas de bronze.

O próximo compromisso do paratleta será neste final de semana. Nesta sexta, ele embarca para o Rio de Janeiro, onde disputará a Aloha Spirit Cabo Frio. A competição na Praia do Forte será também classificatória para a travessia Alcatrazes Swim, em fevereiro de 2019. No sábado, 24, Jesiel nadará a maratona de 1,5 quilômetrto e, no dia seguinte, ocorre o Desafio de 3,8 quilômetros. As disputas na Praia do Forte terão transmissão ao vivo da TV Aloha. A primeira etapa do festival foi realizada em Ilhabela no mês de março e a segunda em Brasília em junho.

Next Post

Tipos de açúcar: saiba escolher o mais saudável

sex nov 23 , 2018
Um assunto que sempre gera polêmica na hora de falar sobre alimentação é o uso do açúcar. Tem gente que defende ferrenhamente tirá-lo da alimentação. Outros adotam uma linha em que preferem o uso de determinado tipo do alimentos. Mas e você, sabe qual é a melhor opção? Uma publicação […]