Hora de decisões em três campeonatos de Mogi

A temporada 2018 do futebol amador em Mogi Mirim está perto do final. Após o título do Victória na Copa Society, da Aparecidinha na Copa Rural e da Tucurense na Série A, a cidade viu recentemente a vitória do Flamboyant/Novacoop na Série B. A equipe bateu o Família Villa Real e faturou a taça. Ambos ainda confirmaram o acesso direto para a Série A de 2019.

Há ainda três taças em jogo. Na Série C, a tradição da Vila Dias terá pela frente a juventude do Resenha/Planalto. A decisão pela taça será no domingo, dia 2 de dezembro, no estádio Ismael Poletini (Santa Cruz). A Vila, segunda maior campeã da Série A, com seis taças, estava fora do Amador desde 2014, exatamente o ano em que faturou seu último título. Em 2015, devido a desentendimentos com a Lifamm (Liga de Futebol Amador de Mogi Mirim), abriu mão da vaga e foi punida com dois anos de suspensão, retornando na lista de espera da Terceira Divisão.

Em campo, ainda uma campanha invicta, que teve como último capítulo um triunfo emocionante diante do Clube do Mirante. No domingo, 25, após empate em 1 a 1 no tempo normal, a equipe da zona Leste bateu o rival por 5 a 4 nos pênaltis em jogo promovido no estádio Tucurão. Já o Resenha vem de vitória por 2 a 0 sobre o Novacoop, em duelo semifinal realizado no campo do Santa Cruz. Em caso de empate no tempo normal, o campeão será conhecido nas penalidades.

SUB23

Mais cedo, a partir das 13h15, outro campeão será conhecido no campo do Santa Cruz. Pela Copa Sub23, Galáticos e Fúria decidem o título. No sábado, 24, as equipes confirmaram a classificação para a final no campo do Vila Dias. O Fúria entrou em campo primeiro e bateu o Santa Cruz por 1 a 0. Na sequência, o Galáticos fez 2 a 1 sobre o Planalto/Nova Geração. Na decisão, o Galáticos joga com a vantagem de ser campeão em caso de empate nos 90 minutos.

CINQUENTÃO

A briga pela vaga na final da Copa Cinquentão termina neste domingo, dia 2 de novembro. Na partida de ida da semifinal, Tucurense e Camarões empataram em 1 a 1 no Tucurão, no dia 25. A volta será às 8h00, no campo do Santa Cruz. Na outra chave, Missão Paz e Vida e Vila Dias empataram sem gols no campo do Santa Cruz. A volta será às 8h00, no campo da Vila Dias. Vila e Camarões jogam com a vantagem do empate. O último campeão de 2018 em Mogi Mirim sairá apenas no dia 9 de dezembro, às 9h00, no campo do Mirante. Em caso de empate, o vencedor sairá nos pênaltis.