Cerâmica Clube mira o título na MEG

Desde o dia 16 de outubro acontece em Mogi Guaçu a 44ª edição da MEG (Maratona Esportiva Guaçuana). O Cerâmica Clube tem se destacado na competição que acontece até o dia 11 de dezembro, data em que a Prefeitura agendou a cerimônia de encerramento, que terá o Cerâmica como anfitrião. Desde a primeira noite da competição, o Clube aparece entre os primeiros colocados. Até o encerramento da edição de novembro do GRANDE JOGADA, a vice-liderança da competição era do Cerâmica, em uma briga acirrada com o Bom Jesus.

Seguindo a agenda publicada pela SET (Secretaria de Esporte e Turismo), até o fechamento da competição, acontecerão ainda provas de atletismo, powerlifting, malha de terra, mountain bike, malha oficial, além de encerramento de competições coletivas, como vôlei, basquete e handebol. A coordenadora de esportes do Cerâmica Clube, Luciana de Oliveira Bueno, destacou que a expectativa é repetir o feito de 2014, quando a agremiação ficou com a taça de campeã geral.

Em 2017 e 2015, o Cerâmica alcançou o segundo lugar, ficando atrás, respectivamente, de Bom Jesus e Primos. Para este ano, a poucos dias do encerramento, o pensamento é positivo. “A expectativa é o título”, contou. Luciana destacou os pontos que acreditam ser fundamentais para a presença constante entre os primeiros colocados nas últimas edições da MEG. “Isso é pela qualidade do trabalho, o ambiente favorável que existe aqui”, valorizou.

Ao todo, são 27 modalidades esportivas em disputa e o Cerâmica tem participantes em todas. Além do Clube, estão na disputa as agremiações Associação Atlética Alvorada, Atlético Amigos/Rápido Guaçu, Bom Jesus/Spatium Academia, Escola Estadual Padre Armani, Mine 7 Fit, Martinho Prado Júnior e Sesi. No total, a competição conta com cerca de 1.500 atletas e o Clube é representado por mais de 200.

Os participantes da MEG que representam o Clube são associados ou não, que participam das atividades sem qualquer forma de incentivo financeiro. “É por amor ao esporte”, disse ela. Mesmo com representantes em tantas modalidades, o professor de educação física Kleber Montejano chamou a atenção para o trabalho do tênis de campo. O Clube conta com representantes nas categorias feminina, masculina e mirim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *