O Amador de Itapira está de cara nova

A Copa Itapira de Futebol Amador está de cara nova. A partir de 2019, a 1ª Divisão conhecerá o campeão através de pontos corridos. Serão 10 postulantes ao título, que sairá após nove rodadas. Uma decisão que foi confirmada em Conselho Técnico realizado no dia 20 de novembro. Com a alteração, a elite do Amador não terá uma final específica na próxima temporada.

A mudança amplia o número de partidas que cada equipe faz no campeonato. Até 2018, os eliminados na etapa classificatória atuavam apenas cinco vezes no ano. Agora serão nove jogos mesmo para os rebaixados. Outra reclamação dos dirigentes era em relação ao grande espaço entre as partidas, chegando a mais de um mês em alguns casos e a expectativa é de que o hiato seja menor.

Na 2ª Divisão, o regulamento será implantado a partir de 2020. No ano que vem, três times de cada chave caem para a 3ª Divisão e apenas os líderes dos grupos terão vaga direta na semifinal. Já a reunião da Terceirinha aconteceu na terça-feira, 27. No total, 16 clubes têm vaga garantida na fase de grupos de 2019.

Eles precisam oficializar a presença até esta sexta-feira, 30 de novembro. Os quatro clubes de pior campanha em 2018 e os inscritos para o ano que vem, jogarão a Seletiva. Após o encontro do dia 27, a Seletiva conta com 18 equipes interessadas. A oficialização precisa ocorrer até o dia 20 de dezembro. Os primeiros jogos da Seletiva serão no dia 10 de março.

PRIMEIRA DIVISÃO 2019

 

BOB MARLEY

SPORT

FÚRIA BOTAFOGO

VALENCIA

ELEUTÉRIO

 

GUARANI

CÓRREGO DO COXO

SOLANO

VILA NOVA

COIOTES

 

SEGUNDA DIVISÃO 2019

 

BFC UNIÃO

CUBATÃO

ÁGUAS CLARAS

ESTRELA DO NORTE

VEIMAQSOM

ATLETICANO

 

VILA ILZE

PAULISTANO

CASA AMARELA

EXPRESSO BFC UNIÃO

LIVERPOOL

RL

 

TERCEIRA DIVISÃO 2019

 

CA PONTE NOVA

UNIDOS DA BAHIA

FANÁTICOS

AGLOMERADOS

REAL MADRID

PORTO

BOTAFOGO

NACIONAL

 

NOSSO TETO

RED BULL

OLIMPIKUS

CHIVAS

BELA VISTA

UNIÃO DA BOA ESPERANÇA

BEIRA RIO

PONTE NOVA

 

SELETIVA DA 3ª DIVISÃO 2019

 

UNIDOS DE ELEUTÉRIO

VILA SECCHI

FANTÁSTICOS

DEPORTIVO ITAPIRENSE

ROSÁRIO CENTRAL

NOVA ITAPIRA

TIGRES

ESCOLA BATISTA

JUVENTUS

 

JARDIM RAQUEL

ITAMARACÁ

ITAPIRA CITY

GOOD JESUS

BOCA JUNIORS

EXPRESSO JUVENTUS

100% VENENO

NOVA GERAÇÃO

ATLÉTICO ITAPIRENSE

Next Post

Festival do Cerâmica: uma viagem ao fundo do mar

sex nov 30 , 2018
Todo dia de estreia traz em si um misto de sentimentos e emoções. Aquele frio na barriga que acompanha até mesmo as maiores estrelas está lá. Mas, na hora de subir ao palco tudo isso desaparece e fica apenas aquela emoção e sentimento de realização inexplicáveis e a certeza de […]