Solidariedade em campo em Itapira e Mogi

Dezembro está aí. Um período em que muitos exaltam o ‘espírito de Natal’ e que a solidariedade bate à porta de muita gente. Campanhas para os que mais precisam são feitas e, com o futebol, não pode ser diferente. A região terá dois eventos de grande porte que simbolizam a força social do esporte. Neste sábado, dia 1º de dezembro, acontece mais uma edição do Futebol Solidário, em Itapira. Já no dia 9 de dezembro, um domingo, será a vez de Mogi Mirim assistir o Jogo da Amizade.

Marcado para este sábado, 1º, o Futebol Solidário de Itapira acontecerá no campo do Bom Jesus, localizado na Vila Bazani. A programação terá início às 9h30, com o 1º Torneio da Solidariedade, que envolverá cinco equipes da categoria sub10 da cidade. Escola Batista, Recreativa, Santa Fé, Virgolino e Dentinho/Barão entrarão em campo.

A tarde, a partir das 14h00, acontece o duelo entre o Guarani, campeão da Copa Master e um combinado da categoria. Depois, às 15h30, será a vez de Combinado da 2ª Divisão x Combinado da 3ª Divisão. Já às 17h00, a bola rola para Bob Marley, campeão da Copa Itapira, contra um selecionado de atletas da Primeira Divisão. O clima festivo terá ainda atrações musicais, brinquedos infláveis para a criançada e food trucks.

O torcedor deverá levar ao menos um produto de limpeza e um item de higiene pessoal que serão revertidos para a Casa de Repouso Allan Kardec, instituição itapirense que atua no acolhimento de idosos e que constantemente necessidade de colaboração da sociedade para manter o serviço.

A organização do evento reúne dirigentes, técnicos e atletas de equipes do futebol amador local, além de membros da imprensa. Para Votu, treinador do Valencia e um dos artífices do projeto, o objetivo é tornar o Futebol Solidário, que nasceu em 2016 e ganhou corpo em 2017, cada vez maior. “O meu sonho de consumo é fazer com que todos se envolvam, que todos fiquem engajados”, frisou.

 

MOGI MIRIM

O mesmo sentimento social engaja o futebol amador de Mogi Mirim. No dia 9 de dezembro, acontece o Jogo da Amizade, que reunirá atletas das mais diversas divisões do futebol local, além de ex-profissionais e duas jogadoras de futebol feminino. A confraternização terá como causa principal a ajuda à Santa Casa de Misericórdia, importante e centenária instituição que tem passado por uma grave crise nos últimos anos. Produtos de higiene pessoal e de limpeza serão arrecadados durante a festividade, que também contará com atrações musicais.

A organização é de Rafael Karkaça, do Fúria, Maurício Garcia, da Vila Dias, Ricardo Bertanha, do Grêmio Mogi Mirim e de Ivan Kotsura, do Vila Chaib. A atração terá início às 8h00 e acontecerá no estádio Tucurão. Os primeiros jogos serão da base, com Nosso Craque x São Caetano e Nosso Craque x MMEC. Depois, ocorre o jogo principal, entre Saúde x Solidariedade. Os atletas foram convocados nas últimas semanas e terão a missão de representar o espírito solidário de todo um futebol amador.

“A ideia a princípio era montar duas equipes, mas foi evoluindo. Infelizmente, não dá para encaixar todos. Mas, o futebol é feito para isso, para unir”, afirmou Karkaça. Com esse espírito, as duas organizações esperam proporcionar um final de ano melhor para quem precisa e unir o futebol amador para que, em mais oportunidades, possam mostrar a força do seu papel social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *