Bassi e Paulista na decisão do Quarentão

O Campeonato Municipal de Futebol Quarentão teve início em 2004 na cidade de Mogi Guaçu. Após as disputas de outros torneios de veteranos, a SET (Secretaria de Esporte e Turismo), através de Celso Ribeiro e Álvaro Domingues, o Índio, começou a organizar o certame. Em 2018, Paulista e Bassi Distribuidora estão na final, agendada para o dia 9 de dezembro, às 8h30, no estádio Carlos Nelson Bueno (Furno).

A Bassi chegou à final ao eliminar justamente o atual tricampeão. Na semifinal, realizada no domingo (25), venceu o Taguaçu por 3 a 0 no Furno. Aldair, Edgar e Amarildo fizeram os gols. A Bassi disputou nove partidas, com 4 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota. Com quatro gols sofridos, é a dona da melhor defesa do torneio. Osmir, Odair e Edgar, com dois gols cada, são os artilheiros da agremiação.

Já o Paulista se qualificou para a final ao bater o LM Monitoramento por 4 a 2, no Beira Rio. Clodoaldo, com três gols e Toco, marcaram para o Tricolor e Aguinaldo, duas vezes, fez para o LM. Com o hat-trick na semifinal, Clodoaldo assumiu a artilharia do torneio, com cinco gols. O Paulista tem seis vitórias, um empate e uma derrota em oito jogos realizados, com 14 gols marcados e quatro sofridos.

Nos últimos anos, uma troca constante na lista de campeões. Em 2010, o Paulista foi o campeão. No ano seguinte, o Ypê Pinheiro, então vice-campeão, faturou a taça. A rotatividade seguiu com a conquista do Cerâmica Clube, em 2012, até que o Paulista voltou a vencer, em 2013. Na outra temporada, deu Itaqui e aí o Taguaçu emendou dois campeonatos consecutivos. No ano passado, o Quejeiro Motos foi o campeão e, agora, resta saber se o Tricolor volta a faturar o torneio ou se a Bassi será uma nova integrante da lista.

BASE

As inscrições para o 14º Campeonato de Futebol de Base de Mogi Guaçu foram abertas pela SET. O prazo se encerra no dia 28 de dezembro. Durante o período, os responsáveis pelas equipes interessadas deverão comparecer no expediente da SET, na Rua Cristóvão Colombo, nº 800, na Vila Paraíso, para confirmar suas participações. O início da competição está previsto para o dia 2 de Março de 2019. O torneio será dividido em cinco categorias (sub10, sub12, sub14, sub16 e sub18).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *